Coxia
4 de maio de 2018

Coxia 2397

Atenção I

Irritado com a falta de atenção dos colegas vereadores em uma de suas falas na tribuna da Câmara na última quarta-feira (2), Cláudio Cebolinha (PTB) teceu a célebre frase: "Enquanto um burro fala, o outro abaixa a orelha", chamando a atenção dos pares, que batiam papo e não se interessaram nem um pouco em sua fala.

Atenção II

A mesma atitude teve o parlamentar Sinval Jacinto (PSDB), que também chamou a atenção dos colegas por não prestarem atenção em sua fala. Ele, inclusive, deixou de falar, o que é raro. O irônico é que, momentos depois, os dois vereadores, Sinval e Cebolinha, foram flagrados em descontraídas conversas durante a fala de outros edis. O típico "faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço".

Pérola

Outra "pérola" foi proferida pelo vereador Belmar Diniz (PT), ao criticar a atuação do ex-prefeito e radialista Carlos Moreira, que, segundo o petista, é quem "manda e desmanda" na Prefeitura. De acordo com Belmar, é hora de Carlos Moreira "sentar em seu rabicó" e assumir os problemas do atual governo, sem apontar dedos e tentar intimidar os vereadores em seu programa de rádio.

Silêncio I

Pegou muito mal o silêncio absurdo da prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho (PSDB), nas comemorações do Dia do Trabalho, celebrado na última terça-feira (1º). Ainda mais por ser a mandatária de um município como João Monlevade, construído e desenvolvido pelas mãos de um povo trabalhador, inclusive, de muitos que vieram de outras cidades.

Silêncio II

No único evento institucional alusivo à data, que foi a entrega da homenagem Operário do Ano, realizado pela Câmara Municipal, a prefeita sequer apareceu, perdendo a oportunidade de falar e prestar sua homenagem ao trabalhador monlevadense. Como diz o outro: um silêncio ensurdecedor que revela falta de trato.

Pegou mal

O flagrante do assessor parlamentar do deputado estadual Tito Torres (PSDB), Marcos José da Silva, vasculhando papeis e documentos na Secretaria Municipal de Saúde, no mínimo, pegou muito mal e deixou uma pergunta no ar: o que faria um assessor de deputado, que não é servidor do setor, naquele local? E, ainda mais, verificando documentos de pacientes da rede municipal de saúde? Quem é que explica?

Pelo mundo

O atleta monlevadense Talles Medeiros se destacou em uma importante competição de duatlhon (corrida e ciclismo) na Alemanha, no último domingo (29). A cidade se orgulha de mais um filho ilustre, que se torna um expoente da município no esporte mundial. É Monlevade pelo mundo. Parabéns
Coleta

Espera-se que a Coleta Seletiva em Monlevade retorne na próxima semana, como anunciado pela Prefeitura. E que a população não tenha esquecido o hábito de separar o lixo orgânico do lixo seco, nem dos dias da coleta nos bairros. O Meio Ambiente agradece.