Coxia
20 de abril de 2018

Coxia 2394

Garras de tucano

Nascido e criado no ninho tucano de João Monlevade, o vereador Guilherme Nasser foi presidente do PSDB jovem, nunca se filiou a outro partido e sempre foi aliado e apadrinhado de primeira ordem do grupo político do ex-deputado estadual Mauri Torres e do ex-prefeito Carlos Moreira, hoje, no poder. Porém, mesmo com esse currículo, Nasser não tem poupado o atual governo de duras críticas, principalmente, no setor de saúde. Colocou as garras de fora...

Bica bicudo

Nos bastidores da política monlevadense, a informação é de que as fortes “bicadas” do tucano são fruto de uma grande insatisfação com o governo Simone Carvalho (PSDB), que não manteve diversos servidores comissionados indicados por Nasser e que estavam no Executivo na época do ex-prefeito Teófilo Torres, amigo de infância do parlamentar. Também ouve-se nos corredores da política que Nasser tenta sair do ninho e decolar em voo solo. Será?

Lindinha

A prefeita Simone Carvalho (PSDB) entrega, hoje, a reforma da Praça Neném do Lindinho, no centro da cidade. As mudanças, diga-se de passagem, não foram tão significativas, porque se tratou apenas de uma revitalização. No entanto, foi o suficiente para melhorar o local e deixar a cidade mais bonita. A paisagista Kininha Ferreira acertou com o que tinha em mãos. A Praça ficou “lindinha”.

Agilidade

Duas notícias positivas nesta semana destacaram a atuação da Polícia Militar de João Monlevade. A primeira foi a recaptura do último foragido do Presídio da cidade, efetuada no último domingo (15), no bairro Boa Vista. Com a prisão, a polícia levou dez dias para recapturar os três fugitivos da unidade.

Destaque estadual

A outra boa notícia é que, de acordo com o tenente Marcelo Oliveira Martins, comandante do 1º Pelotão da PM de Monlevade, o município foi o primeiro colocado entre os batalhões da PM de todo o estado em redução de crimes violentos no primeiro trimestre de 2018, com redução de 58,7%. Sem dúvida, notícias que aliviam a sociedade e que fazem a Polícia Militar merecer os parabéns.

Monstros

Se por um lado a polícia tem trabalhado para manter a segurança da população nas ruas, o perigo, às vezes, pode estar dentro de casa. Denúncias anônimas recebidas pelo jornal A Notícia deram conta de que uma menina de 4 anos foi vítima de abusos sexuais cometidos pelo pai e por dois irmãos, de 12 e 14 anos, no bairro Tanquinho II. Uma monstruosidade que está sendo devidamente investigada pela Polícia Civil de João Monlevade.

Quase lá

A monlevadense Juciely Barreto, que joga no Sesc Rio de Janeiro, foi feliz na primeira partida da final da Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018. Sua equipe venceu a do Praia Clube, de Uberlândia, por 3 a 1, no último domingo (15), no Rio de Janeiro. Como a decisão é uma melhor de três partidas, a equipe de Juciely pode se tornar campeã se vencer também no próximo domingo (22), às 9h, em Uberlândia. Com certeza, Monlevade estará na torcida.