Você está em Opinião / PONTO E VÍRGULA /
Ponto e Vírgula
13 de abril de 2018
Aos 64 anos, monlevadense engravida e realiza o sonho de ser mãe
A monlevadense Norma Maria de Oliveira, aos 64 anos de idade, realizou seu sonho de ser mãe. Na terça-feira (10), no Hospital Octaviano Neves, em Belo Horizonte, nasceu sua primeira filha, Ana Letícia. A crianças chegou ao mundo após uma cesariana, com 33 semanas e quatro dias de gestação, pesando 1,7 kg e medindo 48 centímetros. Por ser prematura, a criança ainda está na UTI infantil para acompanhamento. Mãe e filha estão saudáveis.
A nova mamãe passou por uma fertilização in vitro. O óvulo é de uma doadora e o espermatozoide usado no procedimento é do companheiro de Norma que tem 45 anos. Para surpresa de todos os envolvidos no procedimento, a fecundação do embrião ocorreu logo na primeira tentativa. “Eu trabalho com gravidez de mulheres com idades consideradas de risco, 42 anos, 46 anos. É a primeira vez que trabalhei com alguém com mais de 50”, disse a ginecologista e obstetra Rita de Cássia Amaral, que acompanhou todo o processo, em entrevista ao portal Uol.
Ela informou que foi procurada por Norma no ano passado e contou que Um dos fatores que mais contribuiu para que tudo desse certo foi a saúde de Norma. Ainda segundo a médica, Norma procurou uma especialista no meio do ano passado. Na época, ela estava com 63 anos e demonstrava muito desejo de gerar seu primeiro filho. Após uma bateria de exames, foi constatado que tudo estava normal e o procedimento seria possível.
Tudo correu muito bem durante a gestação, sempre com acompanhamento médico e ingestão de vitaminas mais complexas e anticoagulantes, para que fossem evitadas complicações por causa da idade.
A nova mamãe é defensora pública no município de Itabira. Segundo familiares, a advogada foi promovida a procuradora.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS