Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
23 de março de 2018
Coxia 2386
Dia Mundial da Água

Ontem (22), foi celebrado o Dia Mundial da Água. Além das campanhas de conscientização ao desperdício, faltam ações políticas eficazes para melhorar o manejo dos recursos hídricos. Entre esses, as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s), que precisam sair do papel e se tornar uma realidade, para que João Monlevade deixe de jogar esgoto sem tratamento no rio Piracicaba.

Psiquiatria

Fontes do A Notícia ligadas ao governo garantiram que muitos servidores da Secretaria de Saúde estão tratamento psicológico para aguentar as pressões do setor. Muitos alegam que as cobranças vêm do marido da prefeita, o ex-prefeito Carlos Moreira. Irônico é que quase todos fazem tratamento com o médico Ítalo Moreira, filho do ex-prefeito e que atende convênios dos servidores municipais... Trem de doido

Solo

O vereador e presidente da Câmara confirmou que será pré-candidato a deputado estadual neste ano. Mesmo integrando o grupo tucano da cidade, ele vai alçar voo solo e não apoia o deputado estadual Tito Torres (PSDB), pré-candidato à reeleição. Djalma, há tempos, tem mostrado uma postura mais independente do grupo político do qual faz parte. Com sua pré-candidatura anunciada, ele atesta isso de vez.

Big Brother

Prefeitura de Monlevade vai investir R$25 mil para a compra de equipamentos para monitorar pontos de presença em vários setores da Prefeitura. Depois, não adianta falar que não estão tentando controlar até pensamento dos funcionários públicos. Quem seria o Big Brother, o dono do olho que tudo vê e que vai ficar assistindo 24h por dia?

Força do povo

O ponto de ônibus da Praça Domingos Silvério, retirado desde o ano passado, voltou a ser tema de reclamação na Câmara Municipal. O vereador Revetrie Teixeira (MDB), indignado com a situação, disse que o povo tem que voltar com o ponto à força para o local de origem. “Se foi retirado à força, precisa voltar com o ponto à força”, sentenciou. Vale lembrar que “a força do povo” foi slogan de Carlos Moreira, repetido pela esposa, a prefeita eleita, Simone Carvalho...

Lado

Vereador Sinval Jacinto, pela enésima vez, ataca o jornal A Notícia, dizendo que este semanário tem lado político e, só por isso, critica a administração Simone. Equivocado, talvez Sinval não saiba que órgão de comunicação sério não se curva a interesses partidários. E se esquece de que este mesmo jornal, em tempos de administrações petistas, já foi taxado de estar do lado tucano... A verdade é que a imprensa que traz verdades incomoda quem está no poder. Seja ele de qualquer partido.
A quem interessar

A Notícia, ao longo de 33 anos de história, já foi perseguido, criticado, taxado, xingado, ameaçado e até queimado em praça pública... Só nunca deixou de ser lido, justamente, porque não esconde os interesses dos cidadãos.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS