Coxia
9 de março de 2018

coxia 2382

Cemitério

A situação do Cemitério do Baú voltou a ser assunto na Câmara de João Monlevade. Essa semana, o vereador Belmar Diniz (PT) chamou a atenção para alguns problemas, como a sujeira, covas abertas e entulhos com pedaços de caixão espalhados pelo local. Segundo ele, a remoção de um caixão foi feita pelo muro dias atrás, nas proximidades da Uemg. Os problemas no cemitério são apontados há tempos e já passou da hora de se tomar uma atitude. Com a palavra, a Secretaria de Serviços Urbanos.

Às escuras

Os apagões frequentes e os problemas na distribuição de energia em João Monlevade voltaram a pautar os vereadores na última quarta-feira, na Câmara. Na ocasião, os edis não pouparam a Cemig de severas críticas. O mais inusitado é que no momento exato em que se debatia o assunto, um apagão deixou o plenário do Legislativo às escuras durante vários minutos. Mais providencial, impossível. Uma força extra para a crítica dos parlamentares.

Nasser

O vereador Guilherme Nasser (PSDB) não põem a mão em cumbuca e e, mesmo sendo cria do PSDB de João Monlevade, tem usado a tribuna para criticar falhas e apontar caminhos para a administração. Além disso, tem apresentado projetos de leis para o município, muitos, que até poderiam ser feitos pelo governo, como a instalação de coletor de água de chuva nas escolas e ações em defesa do autismo. Um passo para a independência?

Deu bolo

De acordo com alguns vereadores, a prefeita Simone Carvalho (PSDB) não recebeu lideranças e representantes da comunidade para debater sobre a regulamentação fundiária de diversas famílias de João Monlevade. Segundo os vereadores Vanderlei Miranda (PR) e Gentil Bicalho (PT), a chefe do Executivo não os recebeu na parte da manhã na última terça-feira (6), alegando outros compromissos, e remarcou para a parte da tarde.

Deu bolo II

O problema é que, à tarde, a prefeita também não compareceu e não recebeu o grupo, o que gerou indignação e irritou as famílias e os parlamentares. É bom dizer que o processo de regularização fundiária teve início em 2013 e, há um ano, as famílias se inscreveram para serem beneficiadas. A regularização irá atender famílias dos bairros Nova Monlevade, Monte Sagrado, Corumbiara de Vanessa e Primeiro de Maio. Brincadeira

Promotoria

A Promotoria de Justiça da Comarca de João Monlevade informa que, até o dia 13 de abril, realiza a Correição Ordinária nas promotorias da Comarca. Na ocasião, serão recebidas informações, críticas, sugestões e reclamações sobre a execução dos serviços ministeriais. Uma boa oportunidade para opinar sobre um setor de extrema importância do Judiciário. Vale participar

São José

A comunidade do Centro Industrial está em festa e realiza a “Novena e Festa de São José, Padroeiro e Protetor das Famílias”. De amanhã (10) até o dia 19, além da novena, serão realizadas celebrações, procissões e apresentações de ministérios de música diversos, sempre a partir das 18h.