Coxia
9 de fevereiro de 2018

Coxia 2375

Tonhão

O vereador Tonhão foi ao Ministério Público e denunciou o excesso de ambulantes no centro comercial da cidade. Ele pediu que a Prefeitura fosse autuada e sugeriu que os vendedores usem um espaço adequado, sem atrapalhar os comerciantes. Muita gente ficou contra Tonhão e outras tantas aplaudiram a inciativa. Na reunião da Câmara desta semana, o vereador se irritou com as críticas que recebeu e disparou: “canalhas sem serviço”.

Equilíbrio

O parlamentar cumpriu seu papel contra o crescimento do comércio ilegal na cidade. Ele justificou que não é contra quem precisa trabalhar, mas sugere uma regulamentação. Até aí, tudo bem. Mas ele perdeu todo o direito ao chamar seus críticos de canalhas. O vereador se esqueceu que faz parte da democracia, o direito ao contraditório. Faltou equilíbrio...

Anti-Lula

O vereador Sinval dedicou 15 minutos de sua fala para criticar o ex-presidente Lula e o PT. Nervoso, ele batia na tribuna acusando o petista de ladrão e de outros nomes. Enquanto isso, João Monlevade, cidade que o elegeu e que é governada pelo seu grupo político, precisa de atenção e melhorias diversas. O parlamentar poderia se dedicar a pensar mais na população do município e menos na política nacional.

Pergunta
Secretários do governo municipal, que não tiveram os nomes divulgados, foram muito criticados pelos vereadores na primeira reunião do ano. O interessante é que os parlamentares endurecem o tom aos subordinados e elogiam a prefeita Simone Carvalho (PSDB). Mas se o secretário não faz um bom trabalho, quem os designou para o cargo, não seria tão ou mais responsável pelas ações deles?

Cresb
Desde o ano passado um autoclave, aparelho usado para a esterilização de artigos/instrumentos odontológicos do Serviço de Saúde Bucal de João Monlevade está estragado e prejudica o atendimento à população da cidade. Passou da hora dessa demanda ser resolvida.

Chuvas
Monlevade precisa estar mais bem preparada para o período chuvoso. Ações preventivas, de manutenção e vistoria em diversas áreas deveriam ser permanentes. Claro que intempéries existem, mas a cidade não foi atingida por nenhum temporal violento, para causar o que causou, com destruição em 40 pontos do município. Depois do estrago pronto, fica mais difícil, mais caro e mais complexo resolver as demandas. Quem sabe, faz a hora

Rebanhão
O Rebanhão com Cristo anima a comunidade católica no Carnaval 2018. O evento vai de amanhã (10) até terça-feira (13), com diversos shows, missas e momentos de oração, na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Loanda em João Mon-levade. Frei Gilson, maior fenômeno da música católica atual, se apresenta. Além dele, Cosme, Banda Gênesis, Laércio Oliveira, Eros Biondini, Banda Novo Mundo e os Ministérios de Música da cidade e região.