Você está em Opinião / ESPAÇO LIVRE /
Espaço Livre
5 de janeiro de 2018
Cotidiano
Bem vindo-Ano Novo

E virou-se a página. Está tudo em branco novamente. Temos 365 dias para escrever um novo roteiro, uma nova canção, uma nova história. O que levar? O que deixar? Confesso que sinto um frio na barriga ao imaginar tudo o que pode acontecer em 2018.
Quem vai partir? Quem chegará? Quantos tombos virão? Quantas vitórias? Começar o ano é como estar na largada de uma grande corrida. Sabemos o trajeto, mas não o que nos espera ao longo do caminho. Conhecemos nossas dificuldades, mas não nossos limites. Estamos ao lado dos nossos adversários e também dos nossos companheiros. A vida segue e vai empurrando a gente como na corrida.
Os dias correm, as contas chegam e logo comemoramos mais um aniversário. Logo chega a primavera, os ventos do outono e o frio do inverno. Passa tudo tão rápido e estamos sempre muito ocupados para apreciar as belezas diárias, como de um pôr do sol e de um abraço apertado.
A alegria de um ano novo começa com todas as possibilidades que ele nos traz. São muitos planos, muitos sonhos e infindáveis metas. Dieta, carro, curso, promoção... Tudo isso nas costas do novo ano, que ainda está nascendo. Muito peso para poucos dias, muitas expectativas para um terreno ainda tênue.
Se ele (o ano novo), aos poucos, pudesse nos oferecer seus frutos e suas possibilidades? E se não houvesse um plano de voo e ele pudesse alçar novos horizontes? Se apenas a gratidão nos acompanhasse na bagagem, e a certeza de que tudo dará certo, a seu tempo.
Quem sabe assim as delicadezas do dia a dia se tornem protagonistas nesse novo ciclo, que acabou de começar. As belezas intocáveis, os agrados impalpáveis e os carinhos sutis. E assim seguimos. Por um ano que acaba de nascer, e já nasce livre. Pronto para ser escrito e vivido intensamente, a passos lentos, porem seguros, e com infinitas possibilidades. Sim, estamos prontos Bem vindo ano novo

() GABRIELA GOMES é publicitária e responsável pelo setor comercial do jornal A Notícia
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS