Você está em Opinião / EDITORIAL /
Editorial
7 de dezembro de 2017
A Monlevade que dá certo
Existe uma João Monlevade que dá certo e que dá muito certo. Ela luta contra os pessimistas, contra os que só veem o lado mais vazio do copo. A Monlevade que dá certo procura inovar, empreender, sobreviver em meio às dificuldades de um ano difícil. E não cabe aqui, apenas a visão e vocação empresarial desse município. Também há os voluntários, os clubes de serviço, os que abraçam causam sociais como se suas fossem. Há uma Monlevade do bem.
Amanhã, a Associação Comercial Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) entrega prêmios aos destaques do ano. A honraria é o reconhecimento àqueles que fazem a diferença na comunidade em que estão inseridos. Por isso, a premiação é justa e honrosa.
A CDL da cidade também é uma entidade que luta pela Monlevade que dá certo. Mesmo no mês de Natal, atendeu à solicitação da igreja católica e vai deixar as lojas fechadas em meio expediente, em respeito ao dia da Padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição, comemorado amanhã.
Vale lembrar ainda que a paróquia, junto da Unimed local, faz campanha para matar a fome de famílias no Pará (PA), que vivem em estado de extrema pobreza, para que essas tenham um Natal melhor. Também a PM daqui e empresários, se mobilizam para arrecadar donativos para atingidos pela chuva em Rio Casca e demais cidades da Zona da Mata. Vale ajudar. Afinal, a Monlevade que dá certo defende a justiça social e é solidária à essas questões.
É importante destacar que a Monlevade somos todos. Não faz sentido torcer contra uma cidade que é feita por nós mesmos. É preciso melhorar sempre. E melhorar muito. Mas temos condições de sermos uma cidade com ainda mais excelência e com mais qualidade de vida. É preciso ajustar os rumos, corrigir demandas e despertar de novo, nessa cidade heroica, o espírito desbravador do seu fundador, Jean de Monlevade. Afinal, somos o “resplendor do progresso mineiro” e “que enaltece a nação brasileira”.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS