Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
10 de novembro de 2017
Coxia edição 2351
Voltas da política I

As voltas que o mundo da política dá, às vezes, surpreendem, outras, decepcionam, e, muitas vezes, fazem as pessoas crer cada vez menos nesse meio. Informações obtidas com exclusividade pelo A Notícia dão conta de que, com a saída da ex-vereadora Dorinha Machado da Secretaria Municipal de Trabalho Social, o nome preferido pelo governo para assumir a pasta é o da ex vice-prefeita Conceição Winter.

Voltas da política II

Apesar de ter sido vice do ex-prefeito Carlos Moreira, marido da atual prefeita Simone Carvalho (PSDB), por oito anos, Conceição se sentiu traída pelo radialista por não apoiá-la nas eleições de 2008 e foi sua rival por três eleições seguidas. E alguém tem dúvidas de que tenha dedo do estrategista Morei-ra por trás disso tudo? São as voltas que o mundo dinâmico da política dá.

Às escuras

De acordo com leitores do jornal A Notícia, três postes de iluminação pública estão com lâmpadas queimadas no trevo do Cruzeiro Celeste, no encontro da avenida Armando Fajardo com a BR-381. Ainda segundo as reclamações, o problema ocorre desde o ano passado e mesmo depois de várias reclamações e solicitações, nada foi feito. O local é de intenso movimento e o problema preciso ser resolvido. Fica o recado

Desinformação?

De acordo com informações de bastidores, obtidas nos corredores da Câmara Municipal de João Monlevade, alguns vereadores estão confundindo o debate de ideologia de gênero nas escolas com o Programa de Educação Afetivo Sexual (Peas) desenvolvido há anos pela Fundação ArcelorMittal nas instituições de ensino da cidade, que, por sinal, é uma iniciativa amplamente apoiada e aplaudida pela sociedade e pelos educadores do município. Manter-se bem informado é sempre importante, até mesmo para não trocar alhos com bugalhos, como diz o ditado.

Esquecimento

O asfaltamento da rua Tapa-jós, no bairro Centro Industrial, realizado recentemente, foi bastante divulgado e comemorado por correligionários e servidores comissionados da atual administração de João Monlevade em redes sociais, além de exaltado pelo governo. O que “esqueceram” de informar é que o asfaltamento aconteceu através de recursos conseguidos pelo deputado estadual Nozinho (PDT), que não pertence ao grupo político do governo. É que em política, a memória costuma “falhar” às vezes.

Emprego

Dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, informam que João Monlevade perdeu 796 vagas de emprego no mês de setembro, o que deixou a cidade em último lugar entre os 110 municípios pesquisados no período. Fica difícil não ligar o fato ao término das obras de manutenção realizadas entre julho e setembro na ArcelorMittal Monlevade, já que, quando os trabalhos tiveram início, os números de contratações na cidade foram positivos. Apesar da negativa de órgãos oficias sobre a ligação, fica no ar.



LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS