Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
20 de outubro de 2017
Coxia edição 2345
Novo Sinval?
O vereador Sinval usou a tribuna da Câmara Municipal nesta semana de forma diferente. Mais moderado, ele não deixou de criticar o PT, nem de defender o governo da prefeita Simone Carvalho (PSDB). Porém, mudou o tom dos discursos, elogiou os colegas e se posicionou contrário a algumas questões, mas com educação e respeito. Isso faz bem ao debate democrático. Parabéns ao vereador.

Gênero I
Pastor Carlinhos (PMDB), Fábio da Silva (PP), Guilherme Nasser (PSDB), Vanderlei Mi-randa (PR) e Cláudio Cebolinha (PTB) são os vereadores que se posicionaram mais veementes contra a chamada ideologia de gênero. Sobretudo, contra sua aplicação nas escolas municipais. Eles prometem fiscalizar e exigir mudança de postura das instituições municipais que estejam debatendo o assunto. Eles alegam que a questão “é contra a família”.

Gênero II
A questão é delicada e exige um debate mais amplo, bem mais aberto do que posicionamentos simplistas de a favor ou contra na tribuna. O assunto vai além da defesa da família, porque envolve outras questões, como a luta contra o preconceito aos homossexuais, o respeito às diferenças, sobretudo, na luta das desigualdades entre homens e mulheres. Isso, sem falar no conser-vadorismo radical, que pode fomentar ainda mais as desigualdades. O assunto pede mais reflexão e debate, que é salutar à toda democracia e tão em baixa em tempos de intolerância.

Fiscalização
O provedor do Hospital, José Roberto Fernandes, mostrou ao A Notícia que a despensa do hospital, onde são guardados os alimentos, fica ao lado do necrotério. Para piorar, segundo ele, apenas uma divisória de madeira separa os locais. O provedor chama a atenção que nenhuma fiscalização das autoridades de saúde nunca percebeu isso. “Pegam no pé de detalhes e não veem muitas questões realmente graves do hospital”, desabafou.

Saúde
José Roberto não poupa de críticas a Gerência Regional de Saúde, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde. Esse último, segundo ele, nunca o chamou para conversar e discutir o Hospital Margarida com transparência e sem politicagem.

Assistência
Quem recebeu uma assistência digna de Messi por parte da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo foi o Tricor-diano, equipe do sul de Minas, que acaba de ganhar direito de uso do Estádio Municipal da cidade vizinha. A Prefeitura construiu o local após dois anos de obras que custaram aos cofres públicos, mais de R$5 milhões. O município ainda vai custear as despesas do estádio para a equipe de Três Corações jogar. Fala-se em fomento do futebol na cidade. Tomara que as equipes do município também possam desfrutar do espaço, como prometido.

Cadeira
Entrevista de Belmar Diniz ao A Notícia deixou o comunicador Carlos Moreira bravo nesta semana. Belmar disse que a prefeita ainda não sentou na cadeira. Em defesa da esposa, Moreira usou os microfones da emissora e disse que Belmar é quem precisa se sentar na cadeira de vereador e fazer mais pelo município. O ex-prefeito também convidou o petista a ir à Rádio para uma entrevista. “Diga a Moreira que vou”, disse o vereador na tribuna da Câmara. Esse encontro promete.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS