Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
29 de setembro de 2017
Coxia 2339
Sem encontro

Durante reunião dessa semana, o vereador Pastor Carlinhos (PMDB) afirmou que a prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho (PSDB), nunca se reuniu com todos os vereadores. Segundo ele, em nove meses de governo, nunca houve um encontro de todos os parlamentares com a chefe do Executivo, o que poderia facilitar o entendimento entre as partes. É como se diz: “conversando é que se entende”.

150 dias

Segundo o vereador Belmar Diniz (PT), após 150 dias, a Prefeitura disponibilizou as placas de identificação do posto de saúde do Cidade Nova, inaugurado em abril deste ano. De acordo com o parlamentar, a expectativa é que a compra de mobiliário e a contratação de médicos não demorem o mesmo prazo. Será que agora vai?

Coisas do coração

Vereadores de João Monlevade dedicaram grande parte do seu tempo nesta semana para incentivar o colega vereador Sinval Dias (PSDB) a unir-se em matrimônio com a companheira. Apesar de completar Bodas de Prata neste ano, Sinval e Maria Aparecida não são casados no papel. Além de oficializar a união, os vereadores Pastor Carlinhos (PMDB) e Fábio da Silva (PP) afirmaram que fazem a cerimônia. A Câmara tem de tudo um pouco, até consultório sentimental...

Duelo

O médico urologista Getúlio Garcia e o provedor do Hospital Margarida, José Roberto Fer-nandes, continuam trocando acusações e o clima entre os dois não é nada bom. Denúncias ao CRM, sindicância e processo civil alimentam as desavenças e mais capítulos dessa “batalha” vêm por aí. Há quem diga que, apesar de atuar na área de saúde e administrar o hospital que é referência na região, o provedor jamais fará exame de próstata na cidade...

Bota fora

Monlevade tem bota fora por todos os lados. Alguns bairros, como o Sion, recebem entulhos de construções diversas da cidade e, segundo moradores, muitos são despejados até por empresas de caçambas. O caso é grave e merece atenção urgente do governo municipal. A ArcelorMittal já liberou área para um grande bota-fora, próximo ao Distrito Industrial, mas o Incra ainda não liberou o terreno. Passou da hora dos políticos procurarem o órgão e desenrolarem a questão.

Lei do cartão

Aprovada em primeiro turno pela Câmara de Monlevade, a lei que muda o Código Tributário Municipal para receber os impostos gastos com cartão de crédito na cidade. A medida vale só para 2018 e pode trazer cerca de R$700 mil a mais para os cofres públicos. Notícia boa para a retomada da economia municipal.

Risco o Chão

Acontece amanhã (30), das 11h ás 17h, o 1º Eu Risco o Chão no Loanda. O evento, que contará com coridas de carrinhos de rolimã e música ao vivo, será realizado pelo Moto Clube JJ Monlevade na rua Raimundo Correa, ao lado da Igreja Católica do bairro Loanda. Os participantes, no ato da inscrição, deverão doar 1 litro de leite, que será destinado à instituições da cidade. As inscrições devem ser feitas na pizzaria e sorveteria Rota do Sol, próximo à igreja do Loanda.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS