Você está em Opinião / EDITORIAL /
Editorial
22 de setembro de 2017
O fim de ano está aí
O sucesso e a grande repercussão da volta do “Desfile de 7 de Setembro” chama a atenção para uma realidade: o monlevadense estava carente de grandes realizações. Ponto para a prefeita Simone Carvalho (PSDB) e equipe, que acertaram em envolver as escolas e a comunidade no ato cívico.
Faltando apenas três meses para o fim de ano, a Prefeitura pode acertar de novo e decorar a cidade para o fim de ano. A Praça 7, por exemplo, reformada recentemente, merece uma decoração especial de Natal. Ou mesmo, o corredor de lojas da Getúlio Vargas. Ou ainda, todas as praças da cidade.
A Associação Comercial Industrial e de Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), assim como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), já entenderam que o município não pode ficar apagado no fim de ano e investem nas decorações de suas sedes. Seria ótimo se todos os comerciantes também aderissem à ideia e enfeitassem seus estabelecimentos. Todos têm a ganhar com a iniciativa. Ressalta-se que uma bela decoração, além de fomentar o clima natalino, também atrai gente para as ruas, incentiva moradores de cidades vizinhas a virem para cidade e esquenta as vendas.
Estimativas apontam que este fim de ano será diferente dos dois anos anteriores, com sinais de melhora e recuperação da economia. Isso é bom para a região do Médio Piracicaba e, sobretudo, para João Monlevade, que tem um dos comércios mais ativos da região.
Esse texto, ainda em setembro, não é extemporâneo. Pelo contrário, o momento é agora para que haja tempo hábil na organização necessária para uma cidade mais bonita e iluminada no Natal. O povo anda carente de ações assim. Por isso mesmo, é uma oportunidade da prefeita Simone Carvalho terminar seu primeiro ano de mandato com chave de ouro e acertar novamente, como acertou no dia 7 de Setembro.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS