Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
15 de setembro de 2017
Coxia 2335
Pegou mal

O vereador Gentil Bicalho (PT), de tradicional família católica da cidade, gerou polêmica ao comparar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Jesus Cristo, durante a última reunião da Câmara, defendendo a maior liderança de seu partido. A mistura de fanatismo político com religião não pegou bem e gerou debates acalorados. Gentil ainda teve que ouvir do colega Sinval que: “Sua mãe, que é muito religiosa, vai puxar sua orelha”.

Desemprego I

A matéria sobre o desemprego em João Monlevade, publicada na última edição do A Notícia, gerou muita repercussão e e centenas de participações dos leitores no facebook do jornal. Muitos leitores afirmaram que são, sim, qualificados e capacitados. Porém, encontram dificuldades na hora de conseguir emprego na cidade.

Desemprego II

A dificuldade na hora de conseguir um emprego é, de fato, uma realidade, não só em Monlevade, mas em todo o país. Mas sobre capacitação, é bom salientar o que diz a gerência do Centro de Apoio ao Trabalhador/Sistema Nacional de Emprego (Cat/Sine) na cidade: muitas vezes, a capacitação e a qualificação do candidato é muita, mas não é a exigida pelo empregador.

De olho

Durante reunião do Conselho Municipal de Saúde realizada esta semana, a conselheira Jalva Ribeiro chamou a atenção para um fato inusitado. Jalva afirmou ter flagrado uma reunião entre o provedor do Hospital Margarida, José Roberto Fernandes, o ex-prefeito Carlos Moreira, a prefeita Simone Carvalho (PSDB) e a secretária de Saúde, Andréa Peixoto, sendo realizada nas dependências da ótica do provedor. A conselheira questionou o fato de assuntos públicos serem tratados em uma empresa privada. Estranhas ligações, ou ela está enxergando demais?

Lotado

Empregados da ArcelorMittal Monlevade e de empreiteiras da siderúrgica entraram em contato com o jornal A Notícia reclamando dos serviços da linha de transporte coletivo Portaria - Lages, da empresa Enscon Viação Ltda. De acordo com as reclamações, o ônibus que passa na portaria da usina por volta das 17h não tem parado para os passageiros que dão sinal no ponto, em sentido à cidade de Bela Vista de Minas, por sempre estar lotado. De acordo com uma das reclamantes, a empresa já foi acionada algumas vezes nos últimos três meses e nada foi feito. O problema realmente tem que ser resolvido, pois ficar para trás depois de um dia cansativo de trabalho, não dá.

Multivacinação I

A Prefeitura de João Monlevade realizará, a partir de amanhã (16), uma Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes contra várias doenças, entre elas, HPV (adolescentes até 15 anos), Meningite (12 e 13 anos), Gripe e também contra Febre Amarela, incluindo adultos. É preciso levar o cartão de vacinação para atualizá-lo.

Multivacinação II

Os locais de vacinação são a Policlínica Central, Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, Centro de Saúde Nova Esperança, Centro de Saúde Industrial, Centro de Saúde Santo Hipólito, Centro de Saúde Novo Cruzeiro, Centro Comunitário Nova Monlevade, galpão do Movimento dos Sem Casa (Estrela Dalva), igreja São Judas Tadeu (entrada do Planalto), Centro Social Urbano (Loanda), Escola Estadual João XXIII, Centro de Saúde Laranjeiras, Centro de Saúde Padre Hildebrando e Centro de Saúde Monlevade Centro. Que os pais não percam a oportunidade de colocar os cartões de vacinação em dia.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS