Você está em Opinião / EDITORIAL /
Editorial
1 de setembro de 2017
Sem censura
O jornal A Notícia é um ferrenho defensor da liberdade e do livre pensamento. Por isso, luta contra qualquer tipo de censura, imposições ou retaliações. O jornal só tem um lado: o do leitor. Em seus 33 anos de história, jamais cedeu às pressões e nunca entrou no jogo sujo da venda de opiniões. O jornal vende espaço publicitário, como todos os órgãos de imprensa do mundo. Mas sua linha editorial nunca esteve e nem estará à venda.
A liberdade de expressão é muito cara para ser negociada em qualquer balcão. A Notícia sabe disso e valoriza as opiniões contrárias, desde que essas sejam verdadeiras e fundamentadas. Feito por homens, o jornal não está isento de erros. Até porque, não está acima do bem e do mal. Mas tenta evitar a repetição desses. Na luta diária que o fazer jornalístico exige, aprende-se muito sobre as pessoas. E muito mais pelo que elas não são do que fingem ser.
Fazer jornalismo sério e com absoluto compromisso com o leitor, no interior de Minas, é muito difícil e para poucos. Até porque, em grandes centros, ninguém sabe quem é o dono da Folha de São Paulo, ou da Veja, por exemplo. Muito menos, encontra-se com eles no supermercado ou na fila da padaria. Aqui é diferente: se o jornal elogia, é mérito do cidadão. Se mostra algum erro, é porque o órgão não vale nada.
A Notícia lida com fatos e os respeita. No entanto, há sempre alguns míopes tentando deturpar algumas questões, em troca de tentativas irresponsáveis e vãs, de macular a credibilidade e a seriedade deste jornal, construída ao longo de mais de três décadas de muito trabalho por quase 100 profissionais. Interpretações maldosas e tendenciosas existem, infelizmente. Mas A Notícia lida com a verdade e sabe, como ninguém, que ela sempre prevalece.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS