Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
25 de agosto de 2017
Coxia 2329
Mão única

A rua Eduardo Dias, também conhecida como rua Dois, no bairro Loanda, será pista de mão única. De acordo com o Settran, os frequentes congestionamentos da via geram muitas reclamações. Um levantamento feito pela Prefeitura com os moradores, motoristas e pedestres no local, apontou que 96% das pessoas são a favor de que a rua seja uma via de mão única, com o sentido de circulação da avenida Armando Fajardo para a Cândido Dias. Boa iniciativa, que pode ser estendida a outras ruas da cidade. Um exemplo, a rua Girassol ou “morro do Julinho”, entre o Areia Preta e Vila Tanque.

Costelas

Diversos monlevadenses têm reclamado da situação da avenida Getúlio Vargas, na altura do bairro Baú, próximo à Associação dos Aposentados. De acordo com as reclamações, há muitos desníveis no asfalto, as chamadas “costelas”. A reportagem esteve no local e pôde ver de perto a situação, que realmente procede. A Prefeitura diz que busca uma parceria com a Ar-celorMittal para resolver a situação. Enquanto isso, haja suspensão e lataria para os veículos.

Quebrou?

Debate na Câmara Municipal chamou a atenção para um fato: Máquinas da Prefeitura estão quebradas no pátio da Secretaria de Obras, esperando peças para voltarem a funcionar. Segundo Belmar Diniz (PT), a situação é vergonhosa e sinaliza falta de planejamento ou de recursos. Já para os governistas Guilherme Nasser e Sinval Dias (ambos do PSDB), o problema é a burocracia da licitação, que trava as compras de peças. Burocracia, falta de recursos, ou má vontade mesmo, fato é que a população tem esperado até dois meses para ver entulhos recolhidos. Situação lamentável para a heroica João Monlevade.

Rotativo

O sistema de estacionamento rotativo de João Monlevade já completou um ano e dois meses e o fato mas nítido é que o número de reclamações supera, e muito, o de elogios à iniciativa. A cada dia surgem novas dúvidas e questionamentos da população e o assunto voltou a ser debatido na Câmara Municipal nesta semana. Demarcações de vagas em pontos de ônibus e as velhas discussões de vagas em ruas residenciais foram alguns dos assuntos apontados.

Críticas

Vários vereadores de João Mon-levade criticaram o secretariado municipal durante a reunião ordinária da última quarta-feira (23). De acordo com os relatos de alguns, há secretários que sequer atendem suas ligações e atendem mal à população. O vereador Toninho Eletricista (PHS) deixou um alerta: “um secretariado ruim afunda um governo. Cuidado”. Fica a dica.

Jipeiros

Amanhã (26), a adrenalina corre solta no 4º Indorroias, a ser realizado em área atrás do Hipercomercial Monlevade. Os jipeiros prometem acelerar com solidariedade, já que o evento é beneficente e vai ajudar o Lar São José. Os interessados em prestigiar o evento devem levar um litro de leite longa vida. Mais uma boa iniciativa de João Monlevade.

Orgulho

O atleta monlevadense Talles Medeiros sagrou-se campeão da 3ª edição do Powerman Brasil Duathlon, realizado no último domingo (20) na cidade paulista de Indaiatuba. O Powerman é o maior circuito de duathlon da America do Sul, com provas de atletismo e ciclismo. A conquista também representa a vitória da superação, pois o atleta fraturou o pé esquerdo há três meses. Talles é mais um exemplo de esportistas monlevadenses.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS