Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
11 de agosto de 2017
Coxia 2325
Mais uma I

Mais uma polêmica para a conta do Hospital Margarida. Dessa vez, médicos da cidade questionam o fim de um convênio firmado entre a casa de saúde e a clínica Med Center, que viabilizava o funcionamento do Hospital Dia do local. Para manter o setor, a clínica teria efetuado um convênio com um hospital de Itabira.

Mais uma II

Questionada sobre o assunto, a provedoria do Hospital Margarida afirmou que “a parceria não condizia com as necessidades do hospital”. Pode até ser, mas fica no ar mais uma possível “desavença” da direção da casa de saúde com uma entidade local. E a coleção aumenta.

Atrasos

Os atrasos nas linhas de ônibus da Enscon Viação em João Monlevade voltaram a ser debatidos na Câmara Municipal. De acordo com alguns vereadores, os atrasos ocorrem devido à instalação do sistema de telemetria, que monitora a velocidade dos veículos, que não pode ultrapassar os 40 kms por hora. Eles afirmaram que a iniciativa tem feito muitos trabalhadores chegarem atrasados ao serviço. Prudência por um lado, polêmica por outro.

Lotes

De acordo com informações do Setor de Posturas da Prefeitura de João Monlevade, cerca de 7 mil dos 15 mil lotes da cidade estão sujos, mal cuidados, sem o devido cercamento e sendo usados como depósito de lixo e entulho. E caso alguém duvide da informação, basta dar uma voltinha pela cidade. Logo vai se deparar com essa triste realidade. Infelizmente, como em todo o país, se não houver a devida fiscalização e não “doer” no bolso do proprietário, o problema não se resolve.

Cavalgada I

Ao que tudo indica, a Cavalgada de João Monlevade deste ano não deverá contar com grandes atrações. Segundo a Prefeitura, o evento será realizado daqui a menos de um mês e os artistas a se apresentar só serão conhecidos após o dia 17, depois de terminado o processo de licitação e for conhecida a empresa que realizará o evento. Pelos valores disponibilizados para a festa, de R$40 mil, e pelo próprio tempo hábil para divulgação, os artistas de sucesso nacional devem passar longe da festa.

Cavalgada II

Por outro lado, abre-se espaço de destaque para os artistas da cidade e região, o que é muito bom, por valorizar a arte local. O que também vai de encontro ao projeto de lei aprovado recentemente na Câmara, de autoria do vereador Thiago Titó (PDT), que determina que artistas locais sejam inseridos no calendário de eventos da cidade.

Padre Hidelbrando

O Centro de Saúde Padre Hidelbrando é, atualmente, uma referência na saúde pública com qualidade em João Monlevade, com ótimos profissionais, organização e limpeza. Sob a direção de Márcia Ferreira, a unidade é o exemplo de que, quando o funcionalismo público, seja ele concursado ou contratado, quer fazer a diferença, ele faz. Parabéns a todos os profissionais, à comunidade e aos colaboradores

Policlínica

Enquanto isso, na Policlínica, os poucos bons profissionais não são suficientes para atender os usuários com cordialidade. Entre concursados e contratados, o que se vê, e se ouve entre os pacientes, são reclamações diversas, desde a precária infraestrutura, a demora na entrega dos resultados de exames e ao mal atendimento de vários funcionários. Lembrando que não é por lazer que se espera na fila do SUS e que todos os funcionários têm o dever de respeitar os usuários
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS