Você está em Opinião / ESPAÇO LIVRE /
Espaço Livre
11 de agosto de 2017
OLHARES: Monlevade precisa de mais
Conversando com o editor do jornal A Notícia e meu ex- professor nesta semana, e com o Dia dos Pais chegando, comecei a pensar sobre meu futuro em relação à minha cidade, João Monlevade. Percebi que os jovens monlevadenses, assim como eu, tendem a sair e não voltar mais à cidade.
Sinto muito, senhores pais, mas a verdade é que vocês criam seus filhos para saírem de João Monlevade e não voltar mais. Não me levem a mal, não estou falando que não gosto de onde nasci, mas, sim, que a cidade não nutre seus filhos. A verdade é que não possuímos uma educação pública de qualidade e as faculdades têm problemas estruturais graves. Além de quê, os cursos e assuntos, até mesmo dentro das escolas, relacionados às artes e comunicações, são inexistentes. A matéria de Arte, que é obrigatória no currículo, muitas vezes é ignorada no município.
Vocês já repararam que a única exposição de arte que temos são os festivais de dança? E que quando cobram os ingressos, as pessoas ainda reclamam? As nossas praças e os nossos espaços não são interessantes e a nossa forma de diversão se resume a pegar uma estrada cheia de curvas, ir para uma outra cidade e assistir a filmes numa sala de cinema ou então ir para a avenida Castelo Branco e tentar se divertir com os amigos.
Se ao invés de investir em asfaltar novamente uma rua que foi asfaltada várias vezes, eles investissem em cultura, arte ou projetos sociais relacionados à humanidade, acredito que a cidade cresceria mais, de forma que entrasse mais dinheiro para as básicas necessidades, como asfalto, construção de prédios e afins.
Falta em João Monlevade uma atividade social, afinal, praça existe em todo lugar. Mas e o investimento no futuro e na criação de jovens e crianças? Onde está a preocupação com os futuros moradores nascidos na cidade. Existem aqueles que ficam, que escolhem continuar na cidade, mas a grande maioria vai embora e não tem planos de voltar, já que não sente que a cidade guarda algo para ela. Já passou da hora de uma gestão e moradores que pensem mais no futuro da cidade e o que pode ser feito para que ela seja de extremo sucesso, crescimento e prosperidade.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS