Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
14 de julho de 2017
Coxia 2317
Quem paga

A defesa de Ronaldo Magalhães (PTB) e Dalma Barcelos (PDT), prefeito e vice de Itabira, conta com 16 advogados de defesa em recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A pergunta que não quer calar: quem está pagando a banca? Mauri Torres? Nozinho?

Academias I

Com o título “Um modo rasteiro de governar - Academias ao ar livre”, o ex-vereador Telles Guimarães (PHS) divulgou, nesta semana, um texto em que critica o governo da prefeita Simone Carvalho (PSDB) em virtude de nota de sua Assessoria de Comunicação, informando sobre a instalação de academias ao ar livre na cidade.

Academias II

De acordo com Telles, foi omitida, “descaradamente”, a existência de academia conseguida a pedido dele junto ao deputado estadual Nozinho (PDT). Ele diz que o governo atual tenta, de todas as formas, “esquecer” projetos dele e do deputado Nozinho. Pelo dito por Telles, além dos exercícios físicos nas academias, o governo também anda precisando de remédio para a memória.

A César

Apesar da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de João Monlevade anunciar o asfaltamento das ruas Montevidéu, no bairro Cruzeiro Celeste, Tapajós e Tocantins, no Centro Industrial e Professora Luzia de Melo, no Tieté, como obras realizadas através de recursos conseguidos pelo deputado estadual Tito Torres (PSDB) e do federal Rodrigo de Castro (PSDB), matéria do jornal A Notícia de dezembro do ano passado informou, com clareza e riqueza de detalhes, que as benfeitorias seriam feitas através de emenda do deputado estadual Nozinho (PDT), com recursos no valor de R$ 210 mil. Como bem diz o ditado: “A César o que é de César”.

Água suja I

O vereador Thiago Titó (PDT) denunciou, na tribuna da Câmara na última quarta-feira (12), a situação da água consumida pelos moradores do bairro Areia Preta, mais precisamente, das ruas 26 e 27. Levando garrafas pet para a tribuna, Titó mostrou que a água está muito escura e imprópria para consumo. O parlamentar disse ter procurado o Departamento de Águas e Esgotos (DAE) e a ArcelorMittal para saber as causas do problema e buscar soluções.

Água suja II

Da siderúrgica, Titó ouviu que não se tratava de nenhum problema proveniente da empresa. Do DAE, ouviu que técnicos seriam enviados ao local para averiguações e que com possíveis paralisações no abastecimento, cria-se uma crosta com o tempo, que altera a coloração da água. De quem é a culpa ou qual foi o problema pouco interessa. O que importa é resolver a questão, pois beber e utilizar água suja é desumano e, de mais a mais, os consumidores pagam por água de qualidade.


Inverno quente

Depois da segunda edição do Festival de Inverno de João Monlevade, organizado pelo Coletivo 7faces, a cidade recebe, neste fim de semana, o Festival de Inverno de Ouro Preto, promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto, com shows realizados na Praça do Povo ontem (13), hoje (14) e amanhã (15). Entre eles, o da banda Tianastácia. Inverno movimentado culturalmente em João Monlevade.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS