Você está em Opinião / ESPAÇO LIVRE /
Espaço Livre
30 de junho de 2017
OLHARES: Aproveite-se
EDUARDA LUIZA

Todo meio do ano a gente tem de 15 a 20 dias de folga em média. Nesse período, costumamos ficar extremamente à toa, sem produzir ou fazer nada, sem criar ou pensar em nada, afinal, queremos relaxar e esquecer tudo aquilo que nos incomoda. Entramos no modo “stand by” das televisões, que é quando a gente desliga a TV sem desligá-la totalmente. Fechamos nossa cabeça e corpo para as coisas importantes e tentamos aproveitar ao máximo nosso tempo sem nada para fazer. E isso é simplesmente maravilhoso. Mas, você já pensou em como pode aproveitar ainda mais esse tempo?
Vi uma amiga falando que ela queria ter mais tempo para treinar seus desenhos, mas que a faculdade a estava esgotando. Mas quando eu a questionei o que ela faria nas férias, ela disse que não iria fazer nada. Quando eu perguntei, por qual motivo ela não iria aproveitar as férias para trabalhar nos desenhos, eu recebi a resposta: “mas eu estou de férias”.
Ok, vamos parar por aqui. Eu concordo que estar de férias é tempo de fazer nada. Mas você já pensou que pode aproveitar este tempo para fazer tudo o que você não teve tempo de fazer antes? Visitar um parente que você não teve tempo de ver, visitar uma amiga que mudou de cidade, ver um filme que você estava louca para ver ou, até mesmo, treinar uma habilidade que há tempos você não treina.
Será que se a gente começasse a ver as férias com um olhar diferente, a gente não voltaria à rotina cem por cento renovados? Todo mundo deveria aproveitar esse tempo para fazer tudo o que se quer, mas não teve como fazer durante o ano. Seja viajar, seja aproveitar, seja treinar, seja até mesmo trabalhar em algo seu, para você, que você queira fazer. Não por que alguém pediu ou obrigou, mas por que você acha que realmente precise fazer por você
Tire esse tempo para si e aproveite cada um dos seus dias, como você não pôde aproveitar seu semestre. Tire das costas o peso e aproveite as férias como você não viveu o resto do ano. Permita-se aproveitar cada segundo como se fosse o último.

EDUARDA LUIZA é monlevadense, tem 17 anos e é escritora
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS