Você está em Opinião / PAPO ABERTO /
Papo Aberto
12 de maio de 2017
Parabéns às mães
Luiz Ernesto

E o próximo domingo é dia delas. Das mais amadas e queridas mulheres do planeta e também das mais xingadas nas arquibancadas do futebol de domingo e nas plateias dos plenários políticos do nosso Brasil. É o Dia das Mães.
Dia de festejar e homenagear essas valorosas mulheres que nos trouxeram para esse mundinho não tão valoroso assim e, talvez, a mais merecida data a se festejar. Dia também paradoxal, pois todos nós temos ou tivemos uma para nos embalar, de Madre Tereza de Calcutá a Adolf Hitler, de Gandhi a Donald Trump, de Tom Jobim a Wesley Safadão, de Juscelino Kubitschek a Michel Temer e de Ronaldinho Gaúcho a Felipe Melo. Pode até não parecer, mas todos, sem exceção, têm mãe. E elas vão do céu ao inferno em relação aos seus filhos. Até aqui, em nossa querida João Monlevade, claro, por incrível que pareça, todos têm também, mesmo que algumas, infelizmente, sofram de desgosto com suas crias.
Mas o momento não é de falar de coisa ruim, mas de coisa boa: as mães. Aquelas que não mudarão nunca e sempre acharão que seus filhos quarentões ainda são crianças. Aquelas que, como nenhum outro irmão, primo, tia ou amigo, realmente se preocupam com você e com seus passos. Que estarão sempre ao lado dos filhos, mesmo que estes cometam erros, pequenos ou grandes. Que não vão achar nada mais importante no mundo que a presença do filho. Aquelas que carregam um amor incondicional aos filhos e apoiam suas iniciativas, com unhas e dentes. Que acham o filho o máximo, mesmo que ele não seja. Enfim, é momento de parabenizar e falar daquelas que muitas vezes são esquecidas, mas nem por isso deixam de amar seus displicentes filhos.
Um fervoroso parabéns àquelas que tem que carregar pesados xingamentos em campos de futebol, plenários, órgãos públicos e veículos de comunicação, em virtude dos maus feitos dos herdeiros, ilustres ou não.
Enfim, um parabéns a todas as mães Elas merecem.

Luiz Ernesto é jornalista, escritor e subeditor do A Notícia
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS