Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
20 de abril de 2017
Coxia 2293
Malas Prontas I

O Juiz Rodrigo Braga Ramos, que cassou liminarmente a prefeita Simone Carvalho (PSDB) e reprovou suas contas de campanha deve estar de saída de João Monlevade. A informação é extraoficial, uma vez que ainda não saiu publicação a respeito.

Malas Prontas II

No entanto, segundo A Notícia apurou, o trâmite é normal, porque, a comarca de João Monlevade é uma das ultimas entrâncias antes de promoções para cidades maiores. Além disso, Rodrigo Braga ocupa a vara criminal e a rotatividade é comum para magistrados nessa área. Mas há quem aposte, que se o juiz sair mesmo será por questões políticas. Em tempo: o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou improcedente o pedido de suspeição da defesa da prefeita e o juiz Rodrigo Ramos irá julgar Simone.

Lava-jato

A operação lava-jato acabou chegando a políticos que pedem votos e têm bases eleitorais na região. Como dizem: o Brasil é um ovo. É uma lata de sardinha. Será que se apertarem mais, outros nomes vão surgir?

Planalto I

As secretarias municipais de Assistência Social e de Obras, através do Setor de Habitação, afirmaram essa semana, por meio de um ofício, que não são responsáveis pela reintegração de posse dos beneficiários do conjunto habitacional Residencial Planalto. A afirmação foi em resposta aos questionamentos de vereadores sobre as casas desocupadas e supostamente abandonadas no local.

Planalto II

As secretarias ressaltaram que a responsabilidade de acompanhar todos os procedimentos de reintegração de posse, reformar os imóveis danificados e, após essas reformas, entrar em contato com os beneficiários, autorizando as mudança e passando as chaves, com as devidas orientações, é da Construtora EmCasa, que executou as obras. Com a palavra, mais uma vez, a empresa.

Segurança

A Polícia Militar de João Monlevade registrou mais um homicídio na cidade, o 6º de 2017. Dessa vez, um jovem de 21 anos foi alvejado com quatro tiros na noite do último sábado (15), no bairro Cruzeiro Celeste. Os números assuntam, pois ainda estamos em abril e já são 6 assassinatos, numa média de mais de um por mês. Que a polícia consiga fazer seu trabalho e levar mais segurança à população, que anda muito assustada. Por outro lado, o coronel Edvânio Rosa, comandante da PM na região, afirma que não vai dar vida fácil para bandidos.

Greve

Após assembleia na noite da última segunda-feira (17), o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de João Monlevade (Sintramon) decidiu fazer outra paralisação de advertência na quarta-feira (19). Como as propostas de negociação não batem, pois o sindicato pede 9% e a Prefeitura oferece 5,38%, paira no ar a ameaça de greve, que não é descartada pelo Sintramon. E a queda de braço continua.

Leite

Desmentindo denúncias postadas em redes sociais e rumores de que o Banco de Leite do Hospital Margarida teria sido fechado, a reportagem do A Notícia apurou que, na verdade, o setor passa por adequações e melhorias e, entre elas, está a mudança de sua sala de funcionamento na casa de saúde. Uma notícia que traz alívio, pois uma iniciativa de tamanha importância para a cidade e região não pode acabar.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS