Você está em Opinião / PAPO ABERTO /
Papo Aberto
13 de abril de 2017
33 anos
Luiz Ernesto

33 anos. A famosa “idade de Cristo”. Sem querer, claro, cometer o mesmo sacrilégio dos Beatles e dizer que somos mais populares que Nosso Senhor, serei realista ao afirmar que, na região do Médio Piracicaba, ficamos imensamente felizes com o segundo lugar em popularidade.
Brincadeiras à parte, hoje, 13 de abril, o jornal A Notícia completa 33 anos de vida e de publicação ininterrupta em João Monlevade e região. São 2.291 edições trazendo informação precisa, opinião, humor e as alegrias e tristezas inerentes ao jornalismo de verdade, aquele que tem por premissa e missão levar sempre ela, a verdade, ao leitor.
Que me desculpem os que pensam diferente, afinal, sou um democrata convicto e respeito o contraditório, e sem também querer soar prepotente, mas não há outro veículo de comunicação na região tão esperado pelo leitor como o A Notícia.
Claro, o bom jornalismo, aquele de verdade, sempre vai carregar aplausos e rancores. Faz parte das contradições e dos paradoxos do cotidiano jornalístico e é intrínseco ao ser humano. Afinal, quem gosta de ler no jornal notícias negativas a seu respeito ou dos seus? Por outro lado, quem não gosta de ver estampado nas páginas de um veículo de comunicação notícias positivas, de vitórias pessoais e destaque social? Pois é, amigo. A verdade afaga, mas também corrói. E uma delas é que uma simples nota no A Notícia pesa mais que manchetes por aí. E ponto.
Enfim, 33 anos se passaram e a missão do jornal continua sendo levada à sério. Parabéns ao veículo e, claro, aos profissionais que fizeram e fazem parte dessa história, que, sem dúvida, é marco no jornalismo e na comunicação do Médio Piracicaba. Que venham, para aplausos de muitos e rancores de alguns, mais 33 anos.

Luiz Ernesto é jornalista, escritor e subeditor do A Notícia
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS