Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
7 de abril de 2017
Coxia 2289
Contradição

Apesar de serem duros em suas críticas relacionadas ao setor de saúde da cidade, e claro, aos problemas do Hospital Margarida, que não são poucos, alguns vereadores de João Monlevade resolveram divulgar suas imagens através de anúncios pagos na revista institucional do Hospital, ajudando a promover, também, a imagem do provedor da casa de saúde. Contradição?

Revista

Ainda falando da revista institucional do Hospital Margarida, assunto tratado nesta edição, a iniciativa parece casar com o objetivo do provedor da casa de saúde, José Roberto Fernandes, de não responder aos questionamentos da imprensa, pelo menos aos do jornal A Notícia. Quando o assunto é positivo, a resposta chega. Mas se o tema for negativo, nada de retorno. Com a publicação da revista, é nítida a intenção do provedor de ele mesmo informar à população sobre os feitos do Hospital e de um grupo político, obviamente, os positivos. É a já falada comunicação seletiva.

Associação

E todas as ações do provedor são chanceladas pela diretoria da Associação São Vicente de Paulo, mantenedora do hospital e formada por membros de renome social, mas de alguma forma, ligados ao PSDB de João Monlevade. Politica pouca é bobagem.


Feira I

A Associação Cãopanhia do Bem realiza mais uma Feira de Adoção em João Monlevade. O evento ocorre neste sábado (8), às 10h, no Coreto da Praça 7, em Carneirinhos. Para adotar um cão ou gato, é preciso ser maior de 18 anos e levar cópia do RG e do comprovante de residência.

Feira II

A presidente da Cãopanhia do Bem, Karen Sartori, lembra dos benefícios de se adotar um animal já adulto e castrado, pois sua adaptação ao novo lar é mais fácil, além de já ter a personalidade formada, porte definido, aprender mais rápido a fazer as necessidades no local certo e todas as regras. Uma bela iniciativa. Vale a pena comparecer.

Leishmaniose

O assunto é grave e tem sido noticiado pelo A Notícia com frequência. De 2013 até hoje, a cidade já teve 14 casos de leishmaniose e registrou, no período, duas mortes. A Secretaria de Saúde capacitou profissionais da área para lidar com a doença, apesar de negar que haja um surto da cidade. Mesmo assim, a iniciativa é válida. Mas, ainda mais válida, é a limpeza de lotes e evitar deixar lixo exposto. O vilão é o mosquito palha, que transmite a doença para cães e humanos e se alimenta de matéria orgânica. É preciso mais consciência.


Aniversário

A programação do aniversário da cidade deste ano não tem nenhum grande atrativo. A prefeita Simone Carvalho (PSDB), em seu primeiro ano de mandato, celebra ações triviais e sem destaques. Salvo uma ou outra iniciativa, para não sermos injustos. A alegação é orçamento curto. Até quando essa será uma desculpa para não realizar ações relevantes para o município? Monlevade pode e merece mais. Muito mais.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS