Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
31 de março de 2017
Coxia 2287
Comunicação seletiva

As assessorias de comunicação do Hospital Margarida e da Prefeitura de João Monlevade parecem estar bem seletivas ao responder questionamentos do jornal A Notícia nos últimos meses. Quando o assunto é leve ou positivo para as instituições, a resposta é ágil e chega antes do esperado. Já quando o tema é polêmico e negativo, a resposta não chega e as assessorias têm de ser “lembradas” da demanda várias vezes, inclusive, sendo informadas sobre o envio de e-mails. Fica a dica para melhorar o relacionamento com a imprensa.

Casa de política

E o Hospital Margarida voltou a ser tema de polêmicas nesta semana. Dessa vez, funcionários da casa de saúde denunciaram que empregados antigos e competentes estão sendo demitidos para dar lugar a apadrinhados políticos. Um deles chegou a afirmar que o “Hospital Margarida não é mais casa de saúde, e sim uma casa de política”. Com a palavra, a provedoria do hospital.

Margarida News

Falando em Hospital, a provedoria do Margarida não tem tido tempo para responder ao A Notícia, mas tem para produzir um jornal a ser lançado em breve. Tanto que tem “vendido” anúncios de até R$1500. Só faltava isso: hospital fazer jornal, mesmo em crise financeira e sem sequer cumprir acordo coletivo com funcionários que estão há três anos sem receber. Coisas assim, só em Inhapim

Sevor

Uma ótima notícia para João Monlevade e região vem do importante Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), que iniciou, na semana passada, a construção de sua sede operacional no terreno cedido pela Prefeitura na avenida Sebastião Simão de Almeida, no bairro Sion. A primeira fase das obras consiste na terraplanagem do terreno e, segundo a entidade, o local é estratégico para as operações do grupo. Que as obras avancem.

Chuvas

As fortes chuvas que caíram na noite do último domingo (26) em João Monlevade voltaram a deixar ruas e avenidas alagadas e repletas de lama. Pontos como a avenida Wilson Alvarenga, no bairro Baú e no cruzamento com a rua do Andrade, em Carneirinhos, além do encontro das avenidas Getúlio Vargas e Cândido Dias, no bairro Belmonte, ficaram alagados e muito sujos. Como sempre, chuva em Monlevade é sinônimo de dor de cabeça.

Comemorando

Alguns vereadores de João Monlevade andam comemorando mais a aprovação de suas contas na Justiça Eleitoral do que a própria vitória nas eleições. O fato chama a atenção, pois o que deveria ser uma obrigação do candidato, que é apresentar sua contas de campanha sem qualquer resquício de irregularidade, virou motivo de festa, de congratulações e mensagens de parabéns. São os novos tempos.

Correios

Sobre o fechamento da agência dos Correios no Cruzeiro Celeste, chamou a atenção a fala do vereador Guilherme Nasser (PSDB) na tribuna da Câmara na última quarta-feira (29), lamentando o ocorrido. De acordo com Nasser, se os serviços dos Correios já estavam ruins na região dos bairros Nova Monlevade e Planalto, imagina agora, sem a agência. Bem colocado.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS