Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
24 de março de 2017
Coxia 2285
Jornal cobrou

Denúncias de buracos nas ruas Leonardo Diniz Dias, no Petrópolis e na rua Alameda Dinamarquesa, no Palmares, publicadas pelo A Notícia em sua última edição, resultaram nos reparos, segundo o encarregado Walter Célio. Ponto para o governo porque quem ganha é a população. Que continue assim e que não seja preciso o jornal cobrar toda semana.

Sujeira

O vereador Toninho Eletricista (PHS) denunciou alguns problemas provenientes de festas realizadas no Parque do Areão, como o show promovido no local na última sexta-feira (17), da dupla Henrique e Juliano. O parlamentar deixou claro que não é contra a realização de eventos festivos na cidade, mas alertou para a sujeira que ficou no parque e no bairro Satélite, após a realização da festa.

Campo

Outro ponto abordado pelo vereador é sobre a utilização do Campo do Guarani, no bairro de Lourdes, como estacionamento privado em festas no Parque do Areão. De acordo com Toninho, como a área é do município, ela não pode ser usada para fins lucrativos por particulares. Segundo ele, o fato pode até acarretar em improbidade administrativa para a prefeita. Alerta feito.

TAC

O vereador Pastor Carlinhos (PMDB) chama a atenção que o TAC assinado entre o município e o Ministério Público não vale de nada. Aliás, boa pergunta: Por que produtores profissionais podem fazer show no Areão e a Prefeitura não?

Luz

E para finalizar, Toninho também chamou a atenção para a iluminação no parque, que, segundo ele, continua mesmo após o fim das festividades, o que seria um desperdício de energia e de dinheiro público. Pelo visto, as festas são bem vindas, mas há muito o que ser revisto.


Erramos

Ao contrário do que foi dito na matéria “Tonhão afirma que secretário ‘está dormindo’”, publicada na página 6 desta edição, o secretário municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Monlevade é o Rivaldo de Brito, e não Paulo Guimarães. Paulo, na verdade, é o secretário municipal de Obras. Fica a correção do erro, só percebido quando a página já havia sido impressa.


Velório

Na próxima semana, dia 31, encerra-se o prazo de 30 dias dado pela Prefeitura para a conclusão da obra no Velório Municipal. Dificilmente, a medida será cumprida. Enquanto isso, o velório continua improvisado na antiga garagem da Enscon, onde até falta de luz tem ocorrido. Até quando Monlevade?


Quadras

Após a resolução dos problemas das quadras do Loanda e Cruzeiro Celeste, o vereador Thiago Titó (PDT) afirmou que moradores de vários outros bairros o procuraram para denunciar o descaso com as quadras locais. A lista é grande: Jacuí, Pedreira, São João, São Benedito, República, Recanto Paraíso, Nova Esperança, Santa Cruz, Paineiras e Palmares. Pelo levantamento, ainda há muito o que fazer pelos espaços de esporte e lazer no município.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS