Você está em Opinião / COXIA /
Coxia
3 de março de 2017
Coxia 2279
Feliz 2017?

Engana-se quem pensa que o ano só começou de fato agora, após o carnaval. Para muitos, ele começou há muito tempo... Já para os prefeitos eleitos, quando começará de fato?

Saúde I

Foi assinado na última segunda-feira (27), na Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira, um Termo de Responsabilidade entre o Estado de Minas Gerais e o município de João Monlevade para a descentralização das ações de Vigilância Sanitária. Dessa forma, Monlevade será o primeiro município da região a emancipar-se e responsabilizar-se pela gestão plena de serviços de Vigilância em Saúde.

Saúde II

A pergunta que não quer calar é se esse Termo é realmente favorável ao município e no que acarreta, na prática, para a população, sua assinatura. O A Notícia tentou, sem sucesso, ouvir a secretária de Saúde, Andréa Peixoto, durante a semana, para tratar do assunto. O Conselho Municipal de Saúde também não foi consultado a respeito. E por que o termo foi assinado na manhã de uma segunda-feira de carnaval? Com a palavra, a Secretaria Municipal de Saúde

Táxi I

Não é aconselhável chamar para a mesma mesa o vereador Pastor Carlinhos (PMDB) e o secretário municipal de Educação, o advogado Teo-tino Damasceno. É que dias atrás, ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal, Carlinhos não poupou Teotino de críticas sobre a polêmica licitação dos taxistas em Monlevade, época em que o advogado era o procurador jurídico do município.

Táxi II

Para o parlamentar, Teotino orientou mal os taxistas, “inventou a lei” e iludiu os profissionais, que agora terão que participar da licitação e cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e a lei. Cheiro de polêmica no ar...

Duplicação

Apesar do anúncio da compra da Votorantin pela ArcelorMittal Brasil, não significa que a duplicação da unidade de João Monlevade esteja a caminho. Isso, segundo a empresa, ainda depende do mercado. Como brasileiro não desiste nunca, continuamos na expectativa da virada do jogo e mudança no mercado de aço para ver essa obra acontecer. Seria uma ótima notícia no bicentenário da chegada ao Brasil do francês Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade, pioneiro da siderurgia e empreendedor que mudou a história da região do vale do Piracicaba.

Vice

Comedido, discreto e atencioso, o vice-prefeito Fabrício Lopes (PMDB) tem marcado espaço no governo, mas sem chamar muita atenção. Bom conhecedor da máquina pública, ele tem ajudado a prefeita e o governo, bem no estilo “na dele”. É uma promessa da política monlevadense, sem dúvidas.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS