Você está em Opinião / PAPO ABERTO /
Papo Aberto
17 de fevereiro de 2017
REDE em João Monlevade
Luiz Ernesto

A busca por um novo caminho, por uma nova política. Por uma política sem vícios, conchavos e alianças em troca de benefícios pessoais. Esses são alguns dos objetivos da fundação do partido REDE Sustentabilidade em João Monlevade, realizada na manhã do último sábado, dia 11, no auditório da Acimon.
Outro objetivo da empreitada, em que são necessárias muita coragem e saúde (a primeira tenho de sobra, a segunda não posso afirmar), diria, é reunir pessoas com senso crítico, visão de cidade, opinião, personalidade, discernimento e que tenham algo a dizer sobre a política partidária e as principais questões e problemas de João Monlevade atualmente. Pessoas que se destacam em seus ofícios e que representam vários segmentos da sociedade, plenas conhecedoras de suas áreas de atuação. Cidadãos que estavam, na prática, fora desse ambiente de discussão e de busca por melhorias.
A bem da verdade, cansei de ver boas opiniões e ideias dispersas em mesas de bar, corredores de supermercados, filas de banco, esquinas, comércios, órgãos públicos, festas, reuniões de amigos e no meu dia a dia de jornalista, a apurar fatos em todos os cantos da cidade. Os vícios da velha política, usados como nunca para benesses pessoais e de grupos, também me enfastiaram à exaustão e me fizeram tomar a iniciativa.
E, sob meu ponto de vista, após análises, conversas, reuniões, pesquisas e acompanhamento das bases na qual o partido se apoia em seus princípios e por sua atuação pelo pais, acredito que a REDE seja a melhor plataforma para que essas opiniões ganhem corpo e sejam amplamente discutidas e expostas na cidade. É o preciso e literal “botar o bloco na rua”, que se canta em nosso país.
O encontro do último sábado foi muito feliz e atingiu seus objetivos. A receptividade que o partido vem tendo na cidade em tão pouco tempo também nos motiva e as filiações estão a todo vapor.
Enfim, vida longa à REDE. A busca por um novo caminho, por uma nova política.

Luiz Ernesto é jornalista, escritor e subeditor do A Notícia
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS