Desde 1984
Coxia
29 de novembro de 2019
Coxia 2557
Sem médico
O Hospital Margarida pode perder 9 médicos de sua clínica médica a partir de janeiro do ano que vem. A informação foi confirmada pelo provedor, José Roberto Fernandes. Ele garantiu que a população não ficará desguarnecida.
Posto
Informações também dão conta de que dois médicos vão deixar o serviço no Posto do Novo Cruzeiro, já na próxima segunda-feira. A Prefeitura que espera concluir um posto 24 horas no bairro, precisa também se preocupar com os profissionais para atuar na área naquela região.
Viagem
Pastor Carlinhos não participou da reunião da Câmara nesta semana. Em viagem para Buenos Aires, o parlamentar aguarda retorno da Caixa Econômica para dar parecer sobre os empréstimos que o Executivo quer fazer com o Governo Federal.
Recursos
A prefeita Simone Carvalho (PSDB) quer a aprovação de R$14,4 milhões para obras diversas e o pedido só depende da aprovação da Câmara, já que a parte burocrática com o governo já está aprovada. Os parlamentares não devem ter dificuldade para autorizar os pedidos.
Veloz
Mal o primeiro secretário da Câmara, Cláudio Cebolinha (PTB), colocava em votação o parecer que declara inconstitucional o projeto de lei que isenta consumidores da taxa de água, Sinval Dias (PSDB) já pedia vistas de sete dias para o projeto. Líder do governo, Sinval é um dos principais articuladores pela aprovação da isenção, uma tarefa difícil, já que ele precisa dos votos de 10 dos 14 vereadores, e seis já se declararam contrários. As obrigações apressam o homem.
Bons tempos
Chamado à tribuna durante a homenagem que leva o nome de seu pai, Belmar Diniz (PT) lembrou-se dos tempos de jovem. Contou aventuras dos anos de juventude, relembrou a época em que foi vocalista do conjunto Plataforma Ocidental e contou as emoções de ter uma banda de rock. Lembrou-se, por exemplo, de que o “salário” pago pelas apresentações eram três coxinhas e um refrigerante, pagos pelo ex-vereador João Bosco Paschoal. Ah, bons e velhos tempos
Livro
Falando em Belmar, já está chegando o próximo assalto da luta entre ele e Sinval, que começou com o golpe baixo do livro na cara, em 10 de abril deste ano. Desta vez, o ringue não será no plenário da Câmara, mas no Fórum Milton Campos, no dia 4 de dezembro. Na bolsa, há poucas apostas por Belmar, que perdeu grande parte dos torcedores petistas. A luta pelo cinturão promete ser boa. A quem o juiz dará knock-out?
Ambulantes
E a briga de foices dos ambulantes por um lugar para trabalhar ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (27). A Câmara Municipal aprovou o projeto que autoriza a cessão de áreas para os vendedores, porém sem especificar onde. Essa faculdade é privativa do Executivo, que decide através de decreto. Se os ambulantes não gostarem, preparai-vos para as reclamações e será mais dor de cabeça para a prefeita Simone Carvalho.
Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) forma mais uma turma de alunos nesta sexta-feira (29). A formatura acontece às 19 horas, no auditório do Centro Educacional, e reúne alunos das escolas Rúmia Maluf, João XXIII, Germim Loureiro e Promorar. O Proerd chega ao seu 15º aniversário em João Monlevade como uma das mais bem-sucedidas iniciativas de prevenção ao consumo de drogas lícitas e ilícitas, sendo uma parceria da Polícia Militar com as escolas, famílias e as próprias crianças.