Desde 1984
Coxia
4 de outubro de 2019
Coxia 2541
Crítica
O vereador Sinval Dias (PSDB), líder do Governo na Câmara, disse que médicos do Hospital Margarida ganham bem e podem esperar para receber. Ele disse isso, em resposta à crítica do vereador Guilherme Nasser (mesmo partido) de que a Casa de Saúde não está pagando a produção médica, com dinheiro já repassado pelo SUS. Irônico é que a filha de Sinval está se formando em Medicina...

Asfaltamento
A Prefeitura quer empréstimo para realizar obras de asfaltamento em bairros e ruas da cidade. Resta saber se a qualidade das obras será boa o suficiente para durar, pelo menos, o período de pagamento da fatura de R$14,4 milhões.

Exemplos
Exemplos de obras que precisam ser refeitas ou reparadas não faltam em Monlevade. Se por um lado a Lei de Licitações evita o superfaturamento de serviços, por outro, ela favorece a vitória de empresas que nem sempre têm condições de fazer um bom trabalho, diante do preço oferecido para ganhar o certame.

Distrito
Assunto repetido nesta página e neste jornal, mas que sempre vale ser relembrado: o Distrito Industrial O local poderia ser uma oportunidade de investimentos diversos, geração de emprego, renda e melhoria da economia municipal. No entanto, é o retrato de uma terra arrasada e não oferece condições de funcionamento.

Natal
O comércio de João Monlevade e a cidade como um todo merecem uma iluminação de Natal, para melhorar o clima e alavancar as vendas. Está na hora de pensar a respeito e planejar o enfeite de ruas e avenidas. Com a palavra, a prefeita Simone Carvalho (PSDB) que prometeu uma cidade mais bonita.

Vereadores
Djalma Bastos (PSD), Guilherme Nasser (PSDB), Geraldo Antônio Macelino, o Tonhão (Cidadania) e Belmar Diniz (PT) se apresentam como pré-candidatos a prefeito de João Monlevade em 2020. Será que algum deles vai conseguir quebrar o paradigma de que nunca antes na história desta cidade, um ex-vereador se elegeu prefeito?

De boba
Conceição Winter (Cidadania) é sondada pelo atual governo para uma eventual dobradinha com Simone Carvalho. Mas de boba, Conceição não tem nada. Dificilmente, ela aceitaria compor com Simone, sob promessa de apoio em 2024. O mesmo papo ocorreu em 2004 e ela não foi apoiada pelo prefeito à época, Carlos Moreira, marido da prefeita e mentor político do grupo. Agora, se ela for a cabeça de chapa, tudo pode mudar...

Distante
Railton e Laércio podem não repetir a dobradinha em 2020. Isso porque, apesar da grande amizade entre os médicos, o Partido dos Trabalhadores teria feito exigências como número de secretarias e cargos numa eventual vitória. O problema não estaria em Laércio, mas no PT...

Odilon
Primeiro secretário executivo da Amepi e autor de centenas de projetos ao longo de 35 anos para diversas cidades da região, o arquiteto Odilon Junqueira Júnior faleceu na última sexta-feira. Apenas o prefeito de Bela Vista de Minas, Wilber José (DEM), veio prestar-lhe a última homenagem.

União
O silêncio e a desarticulação da Amepi refletem nas ações da administração da entidade: apatia e falta de interesse em estar próximo dos municípios e de também trabalhar pelo coletivo através do espírito do associativismo. Tristes tempos...