Desde 1984
Coxia
12 de julho de 2019
Coxia 2517
Críticas

O chefe do Settran, Brenno Lima, prometeu que até o fim do ano, a população verá as melhorias e benefícios feitos no trânsito pelo projeto “Novo Centro”. Até lá, ele e a administração terão que suportar a imensa carga de críticas feitas por populares e vereadores, incluindo alguns da base. Numa enquete realizada na página do A Notícia no Facebook, 64% do público reprovou as mudanças feitas pelo Novo Centro. Carga pesada...

Reverter

Brenno Lima insiste que o "Novo Centro" foi concebido com base em um estudo muito bem elaborado sobre a fluidez no tráfego, ao mesmo tempo em que diz que a administração terá “humildade para reverter as mudanças que não derem certo”. Se o trânsito é um delicado e complexo tabuleiro de xadrez, reverter uma das alterações não colocaria todo o projeto a perder? Ou o projeto elaborado trabalha com “planos B” para essas reversões?

Mudanças

O motorista tem sido surpreendido com as alterações no fluxo de veículos em Carneirinhos, feitas no fim de semana. No domingo, mudaram os sentidos da Hidelbrando Santana e da Armando Batista. Na quarta-feira (10), foram invertidas as mãos em torno da Praça do Lindinho. Tudo isso, sem prévio aviso, feito depois da entrega do projeto. Será que vem mais por aí?

Especialista

Engenheiro de mobilidade consultado pelo A Notícia diz que mudanças desse porte não são feitas sem um planejamento de meses, além de contagem de veículos, entre outros estudos. Ele também afirma que se muda em um lado, piora o trânsito de outro. Enquanto isso, governistas defendem o sucesso das mudanças e põem a culpa nos motoristas impacientes. Só com muita paciência mesmo...

Demérito

Mais de meia dúzia de mulheres trabalham na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de João Monlevade, entre elas, profissionais com experiência e bons serviços prestados na área.
O titular da pasta, jornalista Will Jony, saiu de férias e a prefeita colocou no lugar, o assessor de Governo, Eduardo Bastos. No primeiro governo de uma mulher na história da cidade nenhuma das mulheres foi prestigiada e, nem mesmo, o único homem da equipe de comunicação, o ex-vereador, jornalista e radialista Carlos Gomes.

Em novembro

Só em novembro ou início de dezembro acontecerá a inauguração da nova unidade do Comercial Monlevade no espaço onde funcionou a Embrauto. A informação é de Marcelo Bicalho, um dos sócios. Depois disso deve ser anunciada a segunda etapa de ampliação do Hipermercado, com lojas ocupando o estacionamento do térreo e o restaurante dobrando de tamanho.

Porta-vozes

Dez a doze ocupantes de cargos comissionados no governo da prefeita Simone Carvalho formam o que passa a ser conhecido como tropa de choque nas redes sociais. Eles compartilham todas as informações solicitadas pelo governo e rebatem todas as críticas, mas a tática tem se revelado um tiro no pé. As manifestações, em sua grande maioria, são contra o próprio governo.

Cavalgada

Ao contrário do que A Notícia informou na edição passada, a abertura dos envelopes com as propostas para a Cavalgada de João Monlevade será realizada hoje, dia 12 e não amanhã, 13.
São R$200 mil disponibilizados pela Prefeitura para o evento em troca de dois dias com entrada franca.