Desde 1984
Coxia
31 de maio de 2019
Coxia 2505
Sintonia

Rumores cada vez mais fortes apontam que o ex-prefeito Carlos Moreira e o ex-deputado Mauri Torres já não estão na mesma sintonia. Aliás, as rusgas ganharam força após a extinção da Rádio Cultura e ida de Moreira para a Global FM. Nesta semana, a informação do próprio ex-prefeito, alegando que vai filiar-se no PTB, deixando o PSDB, coloca mais fogo na situação.

Sinais...

Mensagem da prefeita Simone Carvalho (PSDB) colocando no colo da administração do ex-prefeito Teófilo Torres a qualidade do asfalto da Armando Fajardo, provocou uma reação inusitada no ex-prefeito: ele postou um emoji (carinha) preocupada e duvidosa, nos comentários da chefe da Executivo. Vale lembrar que Simone foi chefe de Gabinete de Teófilo que hoje é presidente do partido da prefeita. Para amenizar, Sinval Dias usou a tribuna e também culpou a comunicação do governo pelo ocorrido. Fissuras à mostra
Fortes sinais

Outra mostra de afastamento é que o deputado Tito Torres, herdeiro de Mauri na Assembleia, sempre é fotografado ao lado do vice-prefeito, Fabrício Lopes (MDB) e a prefeita não tem comparecido em eventos em que o único deputado da região está presente. Um exemplo foi a entrega de viaturas para a Polícia Militar, na manhã de ontem (30).
Há tempos

E parece que as rusgas não são de hoje. Nem a prefeita Simone, nem o marido dela, Carlos Moreira, prestigiaram a posse de Mauri Torres, como Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nem a posse de Tito, na Assembleia, também no começo deste ano.
Mercado

Notícia positiva em tempos de crise. Pesquisas confirmam que o comércio de João Monlevade é o mais procurado por moradores de toda a região. Sem barragens no entorno, o município também tem servido de abrigo para pessoas que querem ficar livres dos riscos de um rompimento. Outra notícia animadora é que mercado imobiliário prevê melhora e aquecimento, nos próximos meses.

Expedição

A Expedição pela Vida do Rio Piracicaba levou muitas pessoas, estudantes e crianças para o evento, na rua Beira Rio, na tarde quarta-feira (29). Pesquisadores, jornalistas, biólogos e defensores do Meio Ambiente vistoriam todo o leito do rio Piracicaba, que tem 241 km, de Ouro Preto até Ipatinga. O projeto é interessante e vai resultar numa pesquisa de grande valor ambiental.
PA

A Prefeitura anunciou a abertura de um edital para reparar o ar-condicionado do antigo PA, fechado em 2015, justamente, por inadequações no sistema. O serviço deve custar R$158 mil e, nos bastidores, fala-se que o prédio deve abrigar o Cresb ou a Policlínica. Apesar disso, o Executivo ainda não diz o que será feito do prédio...

Esconde

Aliás, a atual administração não gosta muito de apresentar projetos antes de executá-los. O Novo Centro, cuja obra segue a todo vapor, não foi apresentado à população, aos vereadores e nem a entidades competentes, como Acimon e CDL. É preciso rever essas posições para melhorar a relação com a comunidade.

Casal

Fernanda Ávila, secretária de Meio Ambiente, é favorável ao Projeto de Isenção da Taxa Mínima para João Monlevade. Já o marido dela, o vereador Djalma Bastos (PSD) é um ferrenho crítico da medida e disse que vai votar contra. Só não podem separar por causa disso...

Decidido

Falando em Djalma, ele disse, decidido, que se anima a candidatar a prefeito, no ano que vem, se Simone Carvalho não concorrer. “Se Carlos Moreira for o candidato do grupo, eu serei candidato a prefeito. Meu compromisso é com Simone, não com ele, e vou para a disputa”, disse.

Viva Monlevade

O Viva Monlevade movimentou a cidade na última semana e mostrou que a cidade tem potencial para realizar eventos diversos e com a pluralidade de ideias necessárias, para avançar em muitas questões. O debate amplo, com participação de vários segmentos sociais, mostra que a cidade pode avançar muito. O resultado da ação, promovida pelo CP10 da Acimon, precisa e deve ser registrado para não se perder.

Previdência

O deputado federal Padre João virá a João Monlevade para discutir a Reforma da Previdência. Sendo petista, e vindo a convite do Sindicato dos Metalúrgicos, ele certamente apresentará um posicionamento crítico da medida. A favor ou não, o momento é de se conscientizar e se informar, cada dia mais, sobre as mudanças e os impactos que a Reforma da Previdência trará para todos os brasileiros.