Desde 1984
Cotidiano
31 de maio de 2019
A alegria dos Melhores
A noite da última sexta-feira foi de grande alegria para os premiados do evento 100 Melhores 2019. Alguns homenageados ganharam pelo primeiro ano, outros ganham já há vários anos e 10 empresas ganham desde o inicio da premiação, há 18 anos.
O comum em todas elas é a sensação de contentamento, que percebo já na primeira visita, após a divulgação do resultado da pesquisa, e se reafirma na festa. Trazem nos olhos o brilho da satisfação, com familiares e colaboradores brindando a conquista, emocionados.
Ser eleito o melhor na sua categoria, em meio a um mercado competitivo como o de João Monlevade, é motivo para comemorar. Apesar das dificuldades que vários segmentos enfrentam, o resultado da pesquisa e da premiação reflete a real situação do consumo dos monlevadenses.
Muitos empresários são sobreviventes à crise financeira, outros são inovadores, prezam pelo bom atendimento, um dos principais déficits do comércio, e adequaram os seus produtos e preços para se manterem entre a preferência dos consumidores.
Há 6 anos no jornal, participando da minha quinta edição do evento, posso afirmar que o frio na barriga não passa. Nem ao menos diminui. A reponsabilidade é grande e tudo precisa sair como o planejado. Lidamos com muitas expectativas, pois as pessoas aguardam essa festa durante todo o ano. Graças a Deus temos um sistema de organização que faz com que toda a logística com os fornecedores ocorra dentro do planejado.
Cada detalhe do evento é pensado com muito cuidado e carinho. Desde a escolha das cadeiras, das flores e do cardápio. Tentamos agradar aos mais variados estilos e personalidades, aos refinados paladares e a diversidade cultural que nos prestigia no evento.
Organizar o 100 Melhores é uma grande oportunidade de aprendizado profissional, e principalmente pessoal, que o jornal A Notícia me proporciona. Mais que clientes, fiz grandes amigos e, graças ao prêmio, ouço muitas histórias emocionantes sobre as empresas e conheci um pouco das dificuldades e alegrias de parte dos homenageados.
Reiventar e inovar um prêmio renomado e de credibilidade como o 100 Melhores é o nosso desafio para os próximos anos. Mas seja qual for o novo formato, a essência da premiação será sempre a mesma, de parabenizar àquelas empresas que se destacam no mercado de Monlevade. Que venham as próximas (e muitas) edições do 100 Melhores

() Gabriela Gomes é publicitária e responsável pelo setor comercial do jornal A Notícia