Desde 1984
Coxia
17 de maio de 2019
Coxia 2501
Sinval e Mauri

O vereador Sinval Jacinto (PSDB) afirmou ao A Notícia que, para se igualar a Mauri Torres, só lhe falta chegar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com bom humor, Sinval disse ter gostado da coluna, publicada na última edição, que comparou as contradições de temperamento com colegas, com a calma típica do ex-deputado e seu guru. “Só me falta o TCE, porque temos o mesmo número de mandatos e trabalho semelhante na comunidade”. Esse é o Sinval

Goteira

Não bastasse a dor da perda de um ente querido, familiares tiveram que tirar o caixão de uma capela do Velório Municipal porque goteiras cairam sobre o corpo, durante temporal na última quarta-feira. Ressalta-se que a Prefeitura, recentemente, realizou melhorias e reforma do prédio do Velório Municipal, que já clama vistoria. Além de desperdício de dinheiro público, é uma questão de humanidade e respeito com os que já sofrem.

Vídeo

Chamou a atenção, nessa semana, um vídeo que circulou pelas redes sociais em que três indivíduos são flagrados arrombando e furtando roupas em uma loja no centro de João Monlevade. Além da revolta em assistir a uma ação criminosa, também assustou a calma dos bandidos e a tranquilidade com que tentam arrombar o comércio e praticam o furto.

Rondas

Diante das cenas, muitos cidadãos citaram a importância das rondas ostensivas da Policia Militar, principalmente durante a madrugada, momento em que aconteceu o crime citado. Realmente, não pode dar folga para a bandidagem.

Última hora

Apenas quatro mil eleitores monlevadenses, de um total de quase 60 mil, realizaram o recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral da cidade. De acordo com a chefia do órgão, o número é pequeno e o receio é de que a maioria dos eleitores deixe para a última hora, quando a Justiça Eleitoral estipular uma data como prazo limite para o recadastramento. É o brasileiro fazendo jus à sua fama, de deixar tudo para a última hora.

R$70 mil

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai destinar R$ 70 mil para ações contra a dengue em João Monlevade. Pode não ser muito dinheiro, mas toda ajuda contra o Aedes aegipty são bem-vindas. Conforme o último boletim divulgado, a doença matou uma pessoa na cidade. Outras três mortes suspeitas seguem em investigação. Se confirmadas, mais de 10% das mortes do estado estarão em João Monlevade. Alerta máximo.

Pedreira

Moradores do bairro Pedreira entraram em contato com o A Notícia reclamando do fornecimento de água no bairro, que é feito pela ArcelorMittal. Segundo um deles, a situação vem desde o fim do ano passado. Numa destas situações, o bairro chegou a ficar quatro dias sem abastecimento e a companhia teria enviado um caminhão-pipa com água suja. A empresa diz que já trabalha na normalização do serviço. Apenas mais uma pedra no caminho do Pedreira.

Audiência

Na próxima terça-feira (21), a Câmara Municipal de João Monlevade realiza uma audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2019. Intitulada “Fraternidade e Políticas Públicas”, a campanha durou toda a Quaresma e foi promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A audiência começa às 19h, no plenário da Câmara.

Lions

O Lions Clube de João Monlevade Centro comemora seus 57 anos de atividades em João Monlevade. A festa acontece hoje (17), a partir das 20h no Bar Panorâmico do Real Esporte Clube. O Lions Clube é uma entidade internacional, fundada em 1917 nos Estados Unidos, que reúne voluntários em causas sociais e obras de caridade. Monlevade agradece aos serviços prestados pela entidade.