Desde 1984
Coxia
29 de março de 2019
Coxia 2487
50 anos
Os 50 anos da Fucec foram comemorados em grande estilo, no último sábado (23), ao som da Orquestra Big Band, grupos de Câmara, apresentação do Coral Monlevade e lançamento de livro do professor Dadinho, um relato histórico sobre a entidade. A obra foi doada a todos os presentes, com direito a autógrafo do autor. Um registro importante de uma das maiores instituições e patrimônio de João Monlevade. Parabéns, Funcec.
Vice
O vice-prefeito, Fabrício Lopes (MDB), afirmou que o seu partido estuda lançar candidatura própria nas eleições de 2020. Ele não confirmou e nem negou se será o candidato da legenda, que tem Machadão, como pré-candidato declarado. Mas participou da solenidade dos 50 anos da Funcec, mais uma vez, representando a prefeita Simone Carvalho (PSDB), devidamente acompanhado da esposa, Simone Rolla, e conversando com todos, como bem manda o manual dos “prefeitáveis”.
199
O Sevor solicitou à Prefeitura, a disponibilização do número 199 para o grupo de voluntários. A medida visa agilizar os atendimentos dos socorristas e melhorar o canal de comunicação entre usuários e a entidade, na prestação de serviços de emergência. Em breve, o ramal estará liberado.
Indicação
A ex-coordenadora da Policlínica Central, Adriana de Almeida, retorna em breve para o antigo cargo. Até a tarde de ontem (28), a nomeação não havia sido publicada. O pedido para a volta dela foi do tucano Guilherme Nasser, ainda no começo do governo Simone. Porém, ele não foi atendido até então. Nos bastidores, a informação era de que esse seria um afago ao vereador da base, que não tem poupado o governo de críticas.
Luz
Leitor enviou foto ao jornal mostrando refletores acesos no Campo do Guarani , no bairro de Lourdes, 24h por dia e 7 dias na semana. Desperdício de dinheiro público e de energia. Quem, afinal, vai pagar a conta? A prefeitura ficou de conferir e apagar as luzes.

Rompimento
A possibilidade de rompimento da barragem Sul Superior, da mina Gongo Soco, da Vale, em Barão de Cocais, deixa toda a região apreensiva e em João Monlevade não é diferente, já que, de acordo com informações da própria Prefeitura, poderão haver prejuízos no abastecimento de água na cidade.

Ação
Segundo o Executivo, caso a barragem rompa, o rio Santa Bárbara, que abastece João Monlevade, seria atingido por rejeitos. O Departamento de Águas e Esgotos (DAE) estuda formas de atuar, caso haja a contaminação do rio e sua direção visitou a mina nesta semana. Sem dúvida, numa situação dessas, não dá para ficar parado. O alerta está ligado.

Forninho
Mais uma vez, a situação precária da entrada da Estrada do Forninho, no bairro Baú, tem gerado reclamações de diversas pessoas que trafegam diariamente pelo local. Muitos buracos, desníveis, afundamentos de pista e o trânsito frequente de caminhões pesados no trecho são citados como os maiores problemas. De acordo com as informações, Prefeitura e ArcelorMittal estudam formas de resolver a questão. Já era sem tempo, pois a situação do local realmente não é das melhores e o trecho é muito utilizado.

Atraso
Um aparelho de raio-x queimado deixou diversos pacientes de João Monlevade "na mão", impossibilitados de realizar exames há mais de um mês, segundo as informações. Todos sabem das dificuldades encontradas pelos gestores de saúde pública em todo o Brasil, e não só em João Monlevade, mas é impressionante e lamentável uma cidade de 80 mil habitantes e polo regional deixar pacientes na espera em virtude de um aparelho queimado. Há de se ter um plano B enquanto se realiza a manutenção do equipamento. Atraso e retrocesso absurdos.

Andar com fé
A Capela Nossa Senhora das Graças, situada na rua Monte Santo, em João Monlevade, realizará hoje (29), às 19h, uma Celebração com o padre Marco José. A comunidade católica da região central da cidade contará com mais uma oportunidade de exercer sua fé, o que é muito importante nos dias de hoje.