Coxia
15 de fevereiro de 2019

Coxia 2476

Devagar
O comunicador Carlos Moreira, por dois dias, perguntou em seu programa o que a população pensa dos quebra-molas. Não será de assustar se, em breve, o Settran retirar ou implantar mais quebra-molas na cidade. É que o quadro “Pesquisa do Dia”, baliza e já balizou ações do governo da esposa de Moreira. Que fase, Monlevade

Boa notícia
De acordo com o DAE, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Carneirinhos (ETE Carneirinhos) aguarda apenas a liberação da Caixa para as obras começarem e, em matéria exclusiva, a ETE Cruzeiro Celeste, anunciada há dez anos, está a um passo de começar a operação. Importantes obras de saneamento básico para João Monlevade que já deveriam ter saído do papel há tempos.

Médicos
Usuários da Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Cruzeiro alertam para a possível falta de médicos no local no mês de março, já que duas médicas que atendem no local entrarão em licença-maternidade. Eles afirmam que procuraram a direção para alertar sobre o problema, mas o responsável não deu muita bola para o assunto. Que providências sejam tomadas, pois, principalmente na saúde, prevenir é sempre melhor que remediar.

Catracas
O A Notícia voltou a receber reclamações e críticas à implantação das catracas duplas em alguns ônibus da empresa Enscon Viação, mais precisamente nas linhas 11, 141 e 151. Usuários reclamam das dificuldades impostas a pessoas com sacolas de compras, bolsas e mochilas, idosos, mulheres com crianças de colo, gestantes, obesos e outros passageiros. O fato não é tão novo, mas os nervos continuam à flor da pele. Definitivamente, a iniciativa não agradou a população e precisa ser estudada.

Silêncio
Mais uma vez, o vereador Pastor Carlinhos (MDB) chamou a atenção no plenário da Câmara Municipal em virtude de uma fala. Ao usar a palavra na última quarta-feira (13), o parlamentar disse que iria ficar os seis minutos a que tinha direito em silêncio, mas não o fez em respeito aos colegas e aos presentes à reunião.

Cidade parada
Ainda segundo Carlinhos, seu protesto seria motivado pelo governo municipal, que, mesmo após a volta dos vereadores do recesso, não anda, não se move, não faz nada e nada acontece na cidade. De acordo com o parlamentar, a cidade está parada. Silêncio afiado.

Cavalos I
O grande número de animais de grande porte soltos pelas ruas de João Monlevade foi, mais uma vez, tema de debates na Câmara Municipal. De acordo com o vereador Belmar Diniz (PT), dias atrás vários cavalos foram vistos pelas ruas do bairro Aclimação, o que motivou o envio de um ofício dele à prefeita Simone Carvalho (PSDB), solicitando providências, porém, nada foi feito.

Cavalos II
A questão parece banal e corriqueira, mas não é. Os cavalos soltos pelas ruas podem provocar graves acidentes e algo precisa ser pensado e, principalmente, feito pelo poder público, através do setor responsável. A aplicação de pesadas multas aos proprietários dos animais é uma sugestão que já foi colocada por vereadores. Não dá para esperar o pior acontecer para que algo seja feito. Tudo bem que a cidade adora uma cavalgada, mas há local apropriado para tal.

Horário de Verão
Termina no próximo domingo (17), o muito criticado e, às vezes elogiado, Horário de Verão. Para muitos, alívio e já vai tarde, para outros, acaba no momento em que se estava acostumando com ele. O fato é que com tantos acontecimentos e, infelizmente, tragédias, poucos deram conta de sua existência e, principalmente, de seu término. O negócio é atrasar o relógio em uma hora à meia-noite e tocar a vida para frente.