Coxia
8 de fevereiro de 2019

Coxia 2474

Viagem
A prefeita Simone Carvalho (PSDB) e o marido dela, o comunicador Carlos Moreira, retornaram de viagem de cerca de uma semana a Guarapari (ES). Com isso, a chefe do Executivo não prestigiou a posse do deputado Tito Torres (mesmo partido), na última sexta-feira (1), na Assembleia Legislativa. O amor ao casamento, às vezes, fala mais alto que a política.

Denúncia
Uma leitora esteve no jornal A Notícia e relatou várias situações de locais públicos com muito lixo e mato alto, nas regiões do Sion e Cruzeiro Celeste. Segundo ela, que pediu para não ser identificada, lotes próximos ao trevo do Sion estão sendo utilizados como lixão e descarte de materiais dos comércios. Dado o recado ao secretário de Serviços Urbanos, Rivaldo de Brito.

Mato
A denunciante contou ainda que o primeiro ponto de ônibus na subida na avenida Nova York, no Cruzeiro Celeste, também está repleto de mato, e que os usuários do local são obrigados a conviver com animais nada simpáticos, como ratos e baratas, além de mau cheiro. Ninguém merece, viu Rivaldo

Culto
Todas as reuniões da Câmara agora contarão com um culto ecumênico, antes do início da sessão ordinária. O público das reuniões geralmente é bem pequeno, o que pode ser modificado com as participações no culto. Que os vereadores utilizem esse momento em oração pelo povo e que fiquem mais calmos em seus debates, após a Ação de Graças.

Religião
Os vereadores não escondem suas religiões e atuações em igrejas. Nessa Legislatura, quem não é evangélico, é católico participativo em suas comunidades. A fé move montanhas Agora, se não forem reeleitos em 2020, com certeza, não terá sido por falta de reza.
Olha para mim
Enquanto discursava na tribuna, o vereador Tonhão (PPS) exigiu ao presidente Leles Pontes (PRB) que olhasse para ele. Sem perder a calma, Leles disse que estava ouvindo e que, para isso, não precisava olhar para ele. Os dois disputaram as eleições para comando da casa no fim do ano passado. Inclusive, elas já são águas passadas...

Repercussão
Usando a tribuna da Câmara nesta semana, o vereador e líder da prefeita, Sinval Jacinto Dias (PSDB), elogiou o jornal A Notícia. Ele declarou ter ficado surpreso com a grande alcance do jornal, devido à repercussão da manchete sobre possível candidatura dele a prefeito. A Notícia agradece o reconhecimento, atestado pelo mesmo parlamentar que já declarou noutras ocasiões, que não liga para o que a imprensa publica a seu respeito.

Carnaval
Sem dinheiro, algumas prefeituras da região não realizarão as festividades de carnaval. Os apaixonados pela folia precisarão se deslocar para a capital, onde o Carnaval está crescendo, ou para as cidades históricas, como Ouro Preto, tradicional referências nessa época. O carnaval de João Monlevade não acontece há anos e, também neste, não acontecerá. Infeliz cidade...

Cultura
Terminam hoje as inscrições para os diversos cursos da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade. É uma oportunidade de crianças a partir dos 8 anos e de pessoas de todas as idades, aprenderem a tocar um instrumento, canto ou dança de salão, pintura em tela e pintura em tecido. É hora de tirar o celular ou o tablete dos jovens e trocá-lo por um instrumento. E o que é melhor, de graça.

Repúblicas
O início das aulas universitárias tem atraído novos moradores temporários para a cidade, através das repúblicas estudantis. Temidas por muitos vizinhos, vale lembrar que os universitários são muito importantes para o consumo local, de alimentos, aluguel e serviços em geral. Além de prestadores de serviços e até parceiros de entidades. Que o bom senso reine entre os moradores locais e os moradores temporários ao longo de 2019.