Coxia
19 de outubro de 2018

Coxia 2445

Radar

O vereador Vanderlei Miranda (PR) defendeu a implantação de radares em várias avenidas da cidade, sobretudo, na avenida Alberto Lima. Segundo ele, o respeito vem quando dói no bolso e que as multas pesarão apenas nos infratores. Para Vanderlei, falta a Prefeitura perder o medo do desgaste político e fazer o que precisa ser feito. Recado dado ao chefe do Settran e à prefeita Simone Carvalho (PSDB).

R$198 mil

Esse é o valor que a Câmara de João Monlevade terá que pagar aos servidores do Legislativo com a revogação da Portaria que extinguiu o pagamento do retorno de férias ou o 14º salário. A contragosto, o presidente Djalma Bastos (PSD), assina o documento hoje (19).

Sem conversa

Vereadores mandaram um recado para a prefeita Simone Carvalho (PSDB). Sem conversa, ela não terá vida fácil com eles. Até falar em trancar em pauta eles falaram. Ou seja, é preciso melhorar e muito, a relação entre o Executivo e o Legislativo, como bem disse o presidente Djalma Bastos (PSD). Para quem começou o mandato com a maioria na casa, o tempo está fechado para Simone, enquanto não ouvir os vereadores. Ano que vem pode ser tarde demais...

Recreativo I

O estado de abandono do Clube Recreativo, do bairro Vila Tanque, retrata o descaso com alguns espaços de esporte e lazer de João Monlevade, que em décadas atrás foram palco de muitas alegrias para a população. Mato, sujeira, lixo, pichações, animais peçonhentos, falta de iluminação e até de água fazem parte do triste retrato do local, que ainda é usado por moradores do bairro para a prática de esportes.

Recreativo II

O caso do Recreativo não é um fator para culpar A ou B ou fazer qualquer "caça às bruxas", mas, sim, para levantar a questão e buscar formas, através dos órgãos públicos e da iniciativa privada, de voltar a tornar o local apto para a prática de esportes. Lembrando que a comunidade está carente de espaços de lazer. E, como costuma dizer o pároco Marcos José, “onde o bem não está, o mal ocupa o espaço”. Está na hora de mais apoio ao lazer em João Monlevade.

Telhado de vidro I

O vereador Fábio Silva (PP) utilizou a tribuna da Câmara de João Monlevade na última quarta-feira (17) para dizer que, felizmente, seu partido era o PP, e não o PT, legenda que, segundo o parlamentar, destruiu o país através da corrupção nos últimos anos.

Telhado de vidro II

O que o vereador parece não saber é que seu partido, o PP, lidera a lista da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, com 32 investigados, mais do que qualquer outro partido do país, além de ter políticos envolvidos no escândalo do mensalão, inclusive, alguns de seus maiores líderes...

Em casa

Uma boa notícia para a população de São Domingos do Prata. O ex vice-prefeito da cidade, Paulo Perdigão Neto, o "Paulinho de João Braz", recebeu alta do Hospital Santa Rita, de Contagem, e voltou para sua casa na última quarta-feira (17). Paulinho foi vítima de um acidente de moto no dia 28 de setembro e foi submetido a uma cirurgia, já que sofreu um traumatismo craniano. Que sua saúde se reestabeleça o mais rápido possível.