Coxia
5 de outubro de 2018

Coxia 2441

Sede no Egito

O abastecimento de água no bairro Serra do Egito voltou a gerar reclamações de seus moradores nesta semana. De acordo com membros da comunidade, o poço artesiano instalado no bairro há cerca de sete meses não está funcionando, devido à falta de obras de canalização. Além disso, caminhões pipa não estão abastecendo o bairro com regularidade e falta água para o consumo básico. A Prefeitura alega que o problema acontece por omissão da Cemig, que não atendeu os pedidos para fazer as ligações de energia. Triste e lamentável situação vivida pela comunidade. E o calor está aí. Espera-se uma solução rápida.

Horário de Verão

O muitas vezes temido e até odiado Horário de Verão sofrerá atraso em seu início neste ano por dois motivos.Devido ao segundo turno das eleições, que acontece no dia 28 de outubro, e devido ao Enem, marcado para 4 de novembro. Sendo assim, o debatido horário terá início no dia 18 de novembro, quando os brasileiros terão que adiantar os relógios em uma hora, exceto nos estados das regiões Norte e Nordeste, que continuam com o horário normal. Mesmo sem gostar, o jeito é adiantar o relógio e se acostumar.

Paz nas urnas

As manifestações contra e a favor do candidato Jair Bolsonaro (PSL) voltaram a movimentar João Monlevade no último fim de semana. Cantos, palavras de ordem, faixas, cartazes, "apitaços", carreata, "buzinaços" e muito barulho foram registrados pelas ruas e praças da cidade. A torcida é para que o respeito e a paz reinem entre as diferenças políticas e tudo corra bem no próximo domingo na cidade. Seja qual for o resultado das urnas.

Moreira e Lula

Nos bastidores, mais uma vez, compara-se as atuações do ex-prefeito de João Monlevade, Carlos Moreira, e do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. O motivo? A participação dos dois nas campanhas eleitorais deste ano, mesmo após condenações na Justiça e se encontrarem inelegíveis, com os direitos políticos cassados. Eles não podem nem votar neste ano. Mesmo assim, a imagem deles aparece nas propagandas eleitorais de candidatos apoiados. A diferença é que Lula está preso e Moreira anda por toda a cidade pedindo votos. Segundo a Justiça Eleitoral, não há impedimento para o cidadão que tem os direitos políticos cassados de participar das campanhas.

Religião e política

A Diocese Itabira-Coronel Fabriciano distribuiu nesta semana na região o folder "Eleições 2018 - Voto não tem preço, tem consequência". O material destaca a importância do voto consciente e com responsabilidade, salientando sobre a participação do cristão e da igreja nas eleições e na política. Informações oportunas e esclarecedoras para o cidadão, seja de que religião for.