Coxia
28 de setembro de 2018

Coxia 2439

Cebolinha e Gegê

Longe do fim a polêmica entre o vereador Cebolinha e a servidora Gegê. O parlamentar quer documentos e comprovantes para os salários da ex-secretária e a Comissão de Educação da Câmara também quer explicações dela, sobre as denúncias apresentadas contra o vereador. Novela vai longe

Unidos

Grande parte dos vereadores soltou o verbo contra Gegê em defesa de Cebolinha. Pelo tom dos discursos, ficou parecendo que os vereadores só ficaram irritados porque a servidora denunciou um colega. Eles também não falaram nada sobre averiguar outros casos de possíveis irregularidades. A união faz a força.

Cadastro

A Prefeitura de João Monlevade anunciou a realização do Cadastramento Escolar Infantil para o ano letivo de 2019, que será feito entre os dias 15 e 31 de outubro. Resta saber se haverá mais rigor no serviço feito neste ano, já que foram apontadas denúncias de falhas no quesito zoneamento escolar, inclusive, com envolvimento até de vereador da cidade. Sempre é bom ficar de olho para que não haja beneficiamento de A ou B.

Bolsonaro I

Uma coisa é certa: a candidatura a presidente do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) não tem passado em branco e também tem gerado debates acalorados, polêmica e manifestações contra e a favor na região do Médio Piracicaba, principalmente em João Monlevade.

Bolsonaro II

No último sábado (22), apoiadores do candidato fizeram uma carreata na cidade envolvendo centenas de carros e amanhã (29) haverá uma manifestação denominada "Mulheres Unidas Conta o Coiso - Gente de Bem Contra o Bolsonaro", na Praça do Lindinho, em Carneirinhos. Seja qual for o destino do presidenciável nas urnas, sua candidatura não pode ser taxada pelo marasmo. Movimento é o que não falta, contra e a favor.

Cidade Nova

Mais uma vez foi lembrada a demora da Prefeitura em inaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Nova. Com a entrega do imóvel já chegando aos dois anos, nada de colocar para funcionar o posto, o que gera reclamações e dúvidas da comunidade.

Novela

Desta vez, os questionamentos foram feitos pelo vereador Belmar Diniz (PT), que visitou o local e constatou que vários móveis e equipamentos já estão ocupando o espaço. De acordo com o Executivo, a dificuldade está na contratação de médicos para atuar na unidade de saúde. Mais uma novela que se arrasta.

Rua Dois

Moradores do bairro Loanda reclamaram, nesta semana, de obras de reparos feitas pelo Departamento de Águas e Esgotos (DAE) na rua Dois, próximo à avenida Isaac Casimiro. De acordo com as reclamações, uma rede de esgoto está aberta no local há muitos dias, o que causa mau cheiro e transtornos para pedestres e motoristas. Fica o registro dos moradores.