Coxia
21 de setembro de 2018

Coxia 2437

Toma lá...

Não convidem para a mesma mesa a ex-secretária municipal de Educação e servidora da pasta Geralda Maria de Castro, a popular Gegê, e o vereador Cláudio Cebolinha (PTB). Após denunciar na tribuna da Câmara Municipal que Gegê recebe um salário maior que o da prefeita Simone Carvalho (PSDB), em virtude de gratificações recebidas, além de não cumprir sua devida carga horária de trabalho, foi a vez de Cebolinha ser atacado pela servidora.

Dá cá...

De acordo com Gegê, denúncias chegaram à Secretaria de Educação dando conta de que o vereador falsificou documentos para conseguir matricular seu filho na Escola Estadual Antônio Papini, no bairro Novo Horizonte. Segundo as denúncias, o vereador, que sempre residiu no bairro Loanda, apresentou documentos que comprovam residência no bairro Alvorada. Vem queda de braço longa por aí...

É tudo nosso

Material de campanha de candidatos apoiados pelo governo municipal afirma que diversas benfeitorias realizadas no município foram conquistas dos políticos, hoje, em busca de reeleição. A César o que é de César. De fato, muitas conquistas tiveram a participação e vieram por intermédio deles. Mas nem todas. Há recursos de outros políticos e muitas obras só foram possíveis por financiamentos do BDMG, a serem pagos em muitos anos. Calma, gente

Pente fino

Enfim, a tão esperada vistoria sanitária no Hospital Margarida foi realizada, nesta semana, e os questionamentos acerca do Alvará Sanitário de Funcionamento terão fim. Quatro profissionais do Estado estiveram no hospital e realizaram o minucioso trabalho ao longo da semana. De acordo com a provedoria da casa de saúde, o Margarida nunca passou por um "pente fino" tão detalhado e rigoroso e, o melhor, além de orientações e recomendações, o hospital foi muito elogiado. Boa notícia, principalmente em tempos tão árduos para o setor de saúde.

Dia da Árvore

Hoje (21), é comemorado o Dia da Árvore e nada mais oportuno que conscientizar as novas gerações sobre a importância delas para o meio ambiente e para todos nós. Preservá-las e, além disso, espalhá-las pelo mundo, é uma nobre missão. Um bom exemplo vem de alunos da Uemg de João Monlevade, que distribuem hoje, na Praça do Lindinho, mudas de árvores frutíferas, como manga e maracujá. Bela iniciativa.

Cresb I

O vereador Belmar Diniz (PT) chamou a atenção, na última quarta-feira (19) na Câmara Municipal, para um fato curioso. Segundo ele, apesar de terem sido anunciadas há quase um mês, as obras de reforma do Centro de Referência em Saúde Bucal (Cresb) de João Monlevade, no bairro José Elói, não estão acontecendo e sequer materiais de construção, como tijolos, areia e outros são vistos no local, que está um marasmo só e não tem "cara" nenhuma de obra.

Cresb II

Já o parlamentar Gentil Bicalho (PT) disse que sequer há projeto para as obras do local, que dirá materiais e intervenções. Será que o Cresb fica pronto em 60 dias como anunciado?