Coxia
6 de setembro de 2018

Coxia 2433


Educação

Números do Ideb apontam que poucas cidades brasileiras alcançaram as metas estabelecidas para o ano de 2017 na educação básica. João Monlevade está entre as que não alcançaram. Isso significa que estudantes da rede pública, nos níveis fundamental e médio, segundo índices de aprovação e resultados da prova Brasil, estão lendo mal e têm dificuldade em matemática. Na região, apenas a pequena Dom Silvério alcançou os objetivos. Ótimo exemplo a ser seguido.

Saúde

Segundo informações de bastidores, o Ministério Público de João Monlevade não estaria satisfeito com a atuação da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carolina Gomes. Sinal de que vem polêmica já na próxima reunião, na terça-feira (11). Membros do Conselho consideram ilegítimas as eleições realizadas no mês de agosto e que elegeu novos conselheiros. Vai ferver...

Ecológico?

O presidente da Amepi, o prefeito de Santa Bárbara, Léris Braga (PHS), quer levar pneus inservíveis para a sede da entidade, no bairro Aclimação. Além disso, o depósito de pneus ficará próximo de uma área verde da sede da associação, refúgio para diversos animais e com árvores típicas da Mata Atlântica da região. Estranho é que Léres, é aquele mesmo que negou licença para a volta da Samarco, alegando preocupação com o meio ambiente.

Eleições

Temporada de caça aos votos em aberto, vale pesquisar o passado dos candidatos, mesmo daqueles que concorrem ao pleito pela primeira vez. É prudente observar as ações e o histórico deles para, enfim, conseguirmos a tão almejada renovação da classe política. O voto não é apenas apertar um punhado de números. É preciso, sobretudo, consciência para exercer a democracia.

Providencial

Prefeitura faz reforma no estacionamento do prédio da administração, justamente no período eleitoral. Tem gente falando que a obra foi providencial durante a campanha, para que nenhum servidor desavisado e com carro plotado com candidatos do governo estacionasse ali, configurando crime eleitoral. É cada uma...

Agora vai

Enfim, as obras de asfaltamento da rua Joana Darc, no bairro Alvorada, foram retomadas pela empresa KC Azevedo, que havia abandonado os trabalhos há mais de um mês. Os bloquetes de parte da via começaram a ser retirados na manhã da última segunda-feira (3) para a continuação da obra. Como nenhuma explicação da empresa para a paralisação foi tornada pública, agora é torcer para que a responsável pelo asfaltamento não tenha outra "recaída" e o trabalho, tão esperado, seja finalizado.

Andar com fé

A comunidade católica da região do Médio Piracicaba recebeu uma boa notícia na última sexta-feira (31). O padre Ricardo Caricati, em visita ao prefeito de São Gonçalo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), anunciou o início da construção do Centro de Evangelização Casa de Maria, que será erguido às margens da BR-381, próximo ao município vizinho. Sem dúvida, uma ótima iniciativa, pois andar com fé nunca foi tão preciso.