Coxia
31 de agosto de 2018

Coxia 2431

CPI

A Câmara enterrou de vez a proposta de abrir uma CPI para investigar supostas irregularidades no Jurídico da Prefeitura. No entanto, muitos vereadores defendem que a investigação seja feita pelo Ministério Público. É como se falassem à prefeita Simone: “Eu fiz a minha parte, viu parceira”. Mais político impossível, mesmo assumindo os ônus de ficarem com a alcunha de Casa Legislativa que não quis investigar o Executivo.

Politicagem

Vereador Toninho Eletricista (PHS) desabafou na tribuna que candidatos derrotados e ocupantes de cargos na Secretaria de Saúde fazem politicagem, entregando aguardadas marcações de exames a pacientes, como se eles mesmos tivessem conseguido o feito. É o jogo de muitos que assumiram os cargos de olho nas cadeiras do Legislativo em 2020. Falando nisso, o que tem de secretário e chefe na Prefeitura que são pré-candidatos a vereador não é brincadeira.

Melhor idade

Tomam posse hoje (31), novos integrantes da Câmara da Melhor Idade, projeto do Legislativo Municipal que valoriza os mais experientes e dá oportunidade para eles contribuírem com a cidade. Muitas propostas aprovadas são levadas a plenário e podem se tornar lei. Saber ouvir, ainda é uma das maiores virtudes.

Compromisso

Leitora questionou demora de mais de 15 dias do término de serviços do DAE, na porta da casa dela, na rua Governador Valadares, no bairro Santa Bárbara. O diretor da autarquia, Cleres Roberto Souza, explicou que a obra demorou cerca de uma semana, devido a complicações na execução dos trabalhos. Mas garantiu entregar o serviço, no máximo, nesta sexta-feira (31). Compromisso é compromisso

Mudanças

Mudanças feitas no trânsito da avenida Castelo Branco, no bairro República, nesta semana, geraram reclamações e questionamentos tão logo foram implementadas pelo Setor de Trânsito e Transporte (Settran) da Prefeitura de João Monlevade. Questionado, o setor informou que as alterações foram feitas buscando a melhoria do tráfego no local, visando otimizar o intenso fluxo de veículos. Se vai funcionar e se vai ser isso mesmo, só o tempo... Enquanto isso, vale redobrar a atenção ao passar pelo local.

Alerta

Mais uma vez, a presidente da Associação Cãopanhia do Bem, Karen Sartori Lemos, veio a público e fez um intenso desabafo sobre a situação dos cães abandonados em João Monlevade. Sem deixar de criticar o poder público pela, segundo ela, omissão no assunto, Karen alertou que, sem estrutura adequada, capacitação de profissionais e castração em massa de forma qualificada, o anunciado novo Canil Municipal no Parque do Areão pode se tornar um novo "elefante branco". Alerta feito.

Joana Darc

O abandono das obras de asfaltamento da rua Joana Darc, no bairro Alvorada, parece estar longe de ser resolvido. A empresa KC Azevedo, responsável pelos trabalhos, abandonou a obra há mais de 30 dias e tinha um prazo até semana passada para se apresentar e retomar os trabalhos, havendo a possibilidade de convocação da segunda colocada na licitação, a Santa Fé, de Itabira. Enquanto nada acontece, o serviço fica pela metade. Lamentável a falta de compromisso e de responsabilidade.