Editorial
31 de agosto de 2018

83 anos de mãos dadas com o município

A ArcelorMittal completa hoje (31), 83 anos de existência em João Monlevade. Data marcante e extremamente significativa, já que é impossível para qualquer monlevadense ou para aquele que escolheu a cidade para viver dissociar a história da empresa com a do município.
As próprias datas remetem com exatidão à importância da empresa para a cidade e região, já que João Monlevade completou, neste ano, 54 anos de emancipação político-administrativa e a empresa utrapassa oito décadas. Não há como discutir que o desenvolvimento da cidade também se deve, há muito, à pujança da siderúrgica, que se agigantou ao longo desses anos e hoje é uma das maiores produtoras de aço do planeta.
Sendo assim, é óbvia a sentença de que o crescimento da ArcelorMittal reflete no crescimento da cidade e as perspectivas de expansão em sua capacidade de produção sempre irão manter uma esperança de dias melhores, com geração de mais empregos e renda, tão necessárias em todo o país.
O caderno especial que acompanha esta edição e retrata os 83 anos da ArcelorMittal Monlevade, antiga Companhia Siderúrgica Belgo Mineira, traz um pouco dessa história e da importância da empresa para o município e para os monlevadenses. Que venham mais 83 anos de crescimento e vitórias.