Coxia
24 de agosto de 2018

Coxia 2429

Refis

A prefeita de João Monlevade Simone Carvalho (PSDB) quer ampliar o prazo para o refinanciamento de dívidas municipais (Refis). Atitude acertada em tempos bicudos, de atraso a repasses aos cofres públicos, por parte do governo estadual.

No escuro

Moradores da rua Gomes Batista, mais precisamente na altura do bairro Nossa Senhora da Conceição, no encontro com a rua Kennedy, reclamam da precariedade na iluminação pública do local. De acordo com os relatos, várias solicitações já foram feitas aos órgãos competentes, mas o problema continua. Ficar no escuro, principalmente, em tempos de insegurança e violência, não dá. Alô Consmepi

Cresb I

O imóvel onde funciona o Cresb, serviço de odontologia municipal, no bairro José Elói, está fechado desde a última segunda-feira (20) para reformas, segundo a Prefeitura. Porém, nos bastidores, profissionais da área, servidores e até vereadores têm alertado para o sucateamento do local e arriscam dizer que o setor não volta a funcionar.

Cresb II

Há quem diga que há motivações políticas para o possível descaso com o Cresb, já que o Centro Odontológico foi implantado e era a menina dos olhos do ex-prefeito petista Laércio Ribeiro, histórico adversário político do grupo que administra a cidade atualmente. Porém, segundo a prefeita Simone Carvalho (PSDB), a reforma era mais que necessária e que o Cresb volta a funcionar após os trabalhos. Palavra dada

Valério

A tradicional equipe do Valério, da vizinha Itabira, luta para se manter firme no futebol do estado e está invicta na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, com três vitórias em três jogos. Apesar das dificuldades financeiras e da impossibilidade de mandar seus jogos em casa, no estádio Israel Pinheiro, o "Dragão de Itabira" segue na luta pelo acesso e pela volta à elite do futebol de Minas Gerais, o que seria ótimo para a cidade e região. Sucesso ao Valério, que já deu muito trabalho para os grandes Atlético-MG e Cruzeiro.

Joana Darc I

De acordo com o vereador Thiago Titó (MDB), as obras de asfaltamento da rua Joana Darc, no bairro Alvorada, foram abandonadas pela empresa KC Azevedo há cerca de 30 dias. Isso, sem qualquer aviso ou justificativa. Os serviços, que já eram criticados pela demora e pela qualidade contestada, agora devem demorar ainda mais.

Joana Darc II

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a empresa foi notificada e tinha até ontem (23) para retornar ao trabalho. A segunda colocada no processo licitatório deve ser convocada para terminar os trabalhos. Mais demora por aí...

Ensaboa mulata

O vereador Pastor Carlinhos (MDB) mandou procurar serviço e uma trouxa de roupas para lavar aqueles que, segundo ele, mentem nas redes sociais. Ele também os chamou de bandidos e afirmou que "deviam levar uma surra de manhã, à tarde e à noite". Tudo porque uma pessoa afirmou, na internet, que ele iria embora de João Monlevade. Como cantava o compositor Cartola: "Ensaboa mulata, ensaboa...".