Coxia
3 de agosto de 2018

Coxia 2423

Cobertura elogiada

O advogado do ex-presidente da OAB e ex-vereador Cristiano Vasconcelos, detido recentemente pela PM com cerca de 1kg de maconha, Rodrigo Araújo, teceu elogios à atuação do jornal A Notícia na cobertura do caso e salientou a precisão nas informações apuradas e fornecidas pelo veículo, assim como a isenção no relato do acontecido. Inclusive, Rodrigo foi enfático ao afirmar que o A Notícia foi o único veículo de comunicação que o procurou para buscar informações sobre o assunto. Assim como reza a ética e o bom jornalismo.

Novo Centro

O Settran anuncia revitalização de pinturas, faixas e melhorias em diversos pontos da cidade, zelando pela segurança dos pedestres e motoristas. Mas a pergunta que não quer calar: quando é que vai começar o anunciado projeto Novo Centro, com mudanças pontuais na região central? Inclusive, com a esperada mudança do ponto de ônibus para a Praça Domingos Silvério?

Acertou?

A Prefeitura de Monlevade anuncia a construção de uma UBS 24h no Novo Cruzeiro. Otima noticia para a população de diversos bairros da maior região da cidade. A questão é a seguinte: com tantas demandas na área, será que essa foi a decisão mais acertada, já que populares cobram tantas melhorias e reclamam até da falta de materiais para uso de procedimentos básicos? O momento é mesmo prometer mais uma obra grandiosa na área da saúde? Fica a torcida pelo acerto.

Gasolina

Enfim, uma boa notícia em relação ao preço dos combustíveis chamou a atenção nesta semana. É que o preço da gasolina abaixou (podem acreditar) em João Monlevade nos últimos dias. O combustível, que no auge da greve dos caminhoneiros, no mês de maio, chegou a custar quase R$5 reais, pode ser encontrado em alguns postos da cidade por R$4,19. O motivo ainda é mistério e parece pegadinha, mas não é.

Salários

A tônica da última reunião ordinária da Câmara Municipal de João Monlevade, realizada na quarta-feira (1º), foi a discussão sobre reduzir o vencimento dos vereadores para um salário mínimo, proposta pelo parlamentar Pastor Carlinhos (MDB). Apesar de terem voltado do recesso de 15 dias, os vereadores de Monlevade não discutiram e, muito menos, votaram projetos importantes para o município.

Assuntos relevantes

Outro assunto debatido no Legislativo foi a mudança no Regimento Interno no que diz respeito aos "assuntos relevantes do dia", que a Mesa Diretora pretende alterar para uma espécie de "assuntos inéditos do dia", para que os vereadores não utilizem o tempo de tribuna para tocar em questões já debatidas à exaustão. A iniciativa gerou críticas e ainda deve render polêmicas. Tudo pelo microfone.

Correção

Ao contrário do que foi informado na coluna A Monlevade que dá certo, publicada na edição da última sexta-feira (27), o juiz Wellington Braz não é o atual diretor do Fórum Milton Campos. Atualmente, o cargo é ocupado pelo juiz da Vara Criminal da Comarca, Rodrigo Braga Ramos. Braz é o juiz da Segunda Vara Cível da Comarca. O A Notícia pede desculpas pelo equívoco e corrige a informação.