Coxia
6 de julho de 2018

Coxia 2415

Água com açúcar

Como dizem que água com açúcar acalma os nervos, pelo que parece, a direção do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) de João Monlevade pretende deixar a população bem calminha, já que disponibilizou, através de processos licitatórios, mais de R$28 mil para a compra de copos dágua e açúcar. A iniciativa é muito boa, já que o DAE é um dos setores que mais gera reclamações no município. Seria para acalmar a população diante de mais um reajuste na conta?

Amigo do peito I

Há cerca de três semanas no cargo, o servidor municipal Gevanildo Carvalho, mais conhecido como "Geva", que atua na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, acaba de receber um aumento salarial de 80%, com a chamada gratificação.

Amigo do peito II

O fato chama a atenção por três motivos. O primeiro é se o tempo foi suficiente para atestar a capacidade do servidor em sua função, para dar o aumento. O segundo é que a gratificação surge exatamente no momento em que a Prefeitura nega 3% de reajuste aos servidores, entre eles, diversos com muitos anos de casa. E o terceiro é que Geva é amigo particular do ex-prefeito Carlos Moreira, marido da prefeita Simone Carvalho (PSDB).

Fabrício

Calmo, ponderado e político nato, Fabrício Lopes tratou logo de descartar os boatos de que há um racha entre ele e a prefeita Simone. Em entrevista ele disse que tudo vai bem, elogiou Simone e diz que os acertos da gestão são muitos. Além disso, Lopes foi modesto ao dizer que não tem vaidade de ser prefeito. Só o tempo pra dizer...

Novas posturas

Pelo visto, as eleições de outubro já refletem em algumas ações e até na postura de alguns políticos de João Monlevade. Na Câmara, por exemplo, vereadores que não estavam poupando o governo municipal de críticas já estão mais calmos, como Guilherme Nasser (PSDB) e outros até surpreenderam nessa semana, como Revetrie Teixeira (MDB). O parlamentar, que também é servidor público concursado, criticou o Sintramon na questão do reajuste salarial e foi favorável ao governo. Como bem disse o ex-governador Magalhães Pinto, a política muda como as nuvens no céu...

Bola fora

E por falar em ex-governador, o senador Antonio Anastasia (PSDB), pré-candidato ao governo de Minas Gerais, será recebido em João Monlevade na tarde de hoje (6). O que chama a atenção é que o político tucano chega a Monlevade pouco antes do jogo do Brasil contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Das duas uma: quem agendou essa visita não entende nada de política ou de futebol.

Erramos

Ao contrário do que foi informado na edição passada, a Prefeitura de João Monlevade não vai contratar uma empresa para retirar os bloquetes da rua Joana Darc, que está recebendo asfaltamento. De acordo com o Executivo, o trabalho será feito através da mão de obra própria da administração. Fica a correção.