Coxia
15 de junho de 2018

coxia 2409

Gaveta I
O vereador Toninho Eletricista (PHS) deu um sério e inusitado recado aos seus colegas parlamentares durante a reunião da Câmara na última quarta-feira (13). De acordo com ele, pedir vistas a requerimentos para impedir que as solicitações sejam atendidas é, no mínimo, lamentável e só serve para gerar desgaste entre os pares no Legislativo.

Gaveta II

Toninho foi ainda mais franco ao dizer que nunca pede vistas a requerimentos e que eles devem ser aprovados ou reprovados, até porque, para ele, "requerimentos não valem nada e a Prefeitura não dá a mínima para eles, que costumam ir para a gaveta". Mais direto, impossível.

ETEs

O vereador Revetrie Teixeira (MDB) utilizou a tribuna da Câmara nesta semana para lembrar da implantação das ETEs Carneirinhos e Cruzeiro Celeste em João Monlevade e para alertar que o prazo para ter as licenças liberadas termina em dezembro. O parlamentar, inclusive, solicitou uma reunião urgente com o DAE para tratar do assunto. A lembrança foi boa, pois o tempo está voando e, ainda mais, em ano de Copa e eleições.

Água ou café?

E por falar em DAE, moradores do bairro JK entraram em contato com a redação do A Notícia nesta semana reclamando da cor escura da água que abastecia parte das residências do local. Realmente, pelas fotos, a água mais parecia café, e dos fortes. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a turbidez da água se deu em função de obras realizadas pontualmente.

Munição I

Ao encontrar com o vereador Pastor Carlinhos (MDB) na porta da Câmara, antes do início da reunião ordinária de quarta-feira (13), a reportagem brincou com o fato do parlamentar carregar uma mochila nas costas e perguntou se ele estava levando sua famosa "metralhadora giratória", no que ele riu e negou.

Munição II

Porém, na tribuna, Carlinhos afirmou que a Prefeitura possui "funcionários fantasmas", que só recebem salários e não vão trabalhar, o que mostrou que a mochila podia carregar apenas computador e papeis, mas sua "munição" dificilmente acaba.

Ato e Greve

Alguns professores da rede estadual de educação realizarão um ato público em protesto pelo atraso dos salários. O ato está marcado para as 14h de hoje (15), em Carneirinhos. Parte dos professores das escolas estaduais já aderiu à greve. As escolas estaduais Luiz Prisco, Geraldo Parreiras e Alberto Pereira Lima estão sem aulas desde ontem (14).


Alerta

O acidente que matou um serralheiro monlevadense no último sábado (9), eletrocutado, traz um alerta à população sobre os perigos que envolvem a rede elétrica. Os acidentes domésticos envolvendo eletricidade são muito comuns, e podem ser evitados. Sobrecarregar tomadas, não desligar a chave para realizar manutenções e os gatos de energia estão entre as principais causas. O alerta é importante.