Desde 1984
Geral
08 de Dezembro de 2023
Evento Destaque Acimon entrega homenagens hoje

A Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) promove na noite de hoje (8), a partir das 20h30, no salão nobre do Real Esporte Clube, a 21ª edição do tradicional evento Destaque Acimon. A iniciativa visa homenagear e reconhecer o trabalho dos empresários que investem no município, nos seus respectivos segmentos: comércio, indústria e serviço. Além deles, busca homenagear também, personalidades e Empresário do Ano.
Hoje, recebem o prêmio: Óptica do Toninho (comércio), Vassouras São José (indústria) e Delo Mecânica e Peças Diesel (serviços). O título de Empresário do Ano, da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), será concedido aos empreendedores José Santana Fraga e Sebastião Soares Fraga, diretores do Fraga Supermercados. 
Desde 2005, a Acimon também presta homenagens às pessoas que se destacam por ser pioneiras em suas atividades e contribuir para o desenvolvimento de João Monlevade e região do Médio Piracicaba. Este prêmio é o “Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade”, que leva o nome do grande pioneiro e fundador do município. Hoje, o prêmio será conferido ao provedor do Hospital Margarida, José Alberto Grijó. 
Outro reconhecimento da Acimon é feito àquelas empresas que divulgam João Monlevade para o Brasil e o mundo, com o troféu “Monlevade Além da Fronteira”. Os homenageados são escolhidos pela sua representatividade ou pela qualidade de seus produtos que circulam no mercado estadual, nacional e internacional. Em 2023, a R3 Distribuidora recebe a homenagem. 
Também na solenidade de hoje, a Acimon Mulher reitera o prêmio “Mulheres Além das Gerais”, da Federaminas Mulher. A homenagem é feita às mulheres que se destacam por suas habilidades e competências empreendedoras nas cidades onde atuam. Neste ano, a homenageada é a diretora do Jornal A Notícia, Maria Cecília Passos. Indicada pela Acimon Mulher, ela foi a representante de João Monlevade na premiação que ocorreu na cidade de Araxá no mês de outubro. Hoje, ela recebe novamente a homenagem entregue pela Acimon.