Desde 1984
Região
08 de Dezembro de 2023
Audiência pública debate Plano Municipal de Saneamento Básico
Acom/PSGRA
Comitê visitou vários pontos da cidade para conhecer a estrutura existente como a Eta do bairro Santa Efigênia e do Una

Através do Comitê de Saneamento, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realizará no dia 14 de dezembro, às 18h, na Câmara Municipal, a primeira audiência pública com transmissão on line para apresentação do Diagnóstico de Saneamento Básico da cidade e, assim, ouvir as demandas de cada comunidade para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Após a audiência haverá uma consulta pública sobre o conteúdo do diagnóstico no site do município durante 20 dias. O objetivo é ampliar a participação popular.
O plano municipal de saneamento básico é o instrumento que traduz os princípios de uma política de saneamento em ações concretas, coordenadas e eficazes. Com um plano, as atividades de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana serão organizadas, intermitentes, conexas umas das outras e eficientes.
Com um plano de saneamento básico é possível planejar investimentos e melhorar os serviços prestados à população em quantidade e qualidade.