Desde 1984
Polícia
05 de Dezembro de 2023
PC prende um ao cumprir mandados contra tráfico e homicídio
Divulgação - PCMG

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira deflagrou nesta segunda-feira (4) uma operação contra o tráfico de drogas. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, decorrentes da análise de um assassinato e tráfico de drogas na cidade, prendendo um dos investigados. 

As apurações dão conta que a vítima foi atraída ao local do homicídio por pessoas que conhecia. O crime teria sido ordenado por um dos alvos dos mandados, que seria um dos chefes do comércio de entorpecentes na região. A execução seria motivada pela proximidade que a vítima tinha com integrantes de uma quadrilha rival. 

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram encontradas na casa do pretenso mandante do assassinato três barras completas e uma menor de maconha, uma barra de crack, duas balanças de precisão e uma motocicleta de origem duvidosa, dita como sendo de um “sorteio” que não foi especificado. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Sistema Prisional, onde está à disposição da Justiça.